Western Bonanza

4
208
views

Bonanza foi (é ) uma série de TV do gênero western que fez muito sucesso  nos EUA e no mundo todo. Apesar de ter sua 1ª temporada gravada nos anos  1959-60, teve até a 14ª temporada filmada já nos anos 70.

Como eu vi muito Bonanza acho justo registrar mais este clássico western no blog e compartilhar como os amigos. Percebi no post sobre outro clássico western, o “Chaparral“, que muitos amigos se lembravam e sentiam saudades dele assim como eu. Então para matar as saudades vamos relembrar?

Western de sucesso

 Western Bonanza TV

O segredo do sucesso do western Bonanza eram seus personagens extremamente humanizados. Uma família que se mantinha unida em meio as adversidades, como honra, bravura e muita coragem. As histórias se baseiam nas aventuras da família Cartwright do viúvo Ben Cartwright e de seus três filhos: Adam Cartwright, o arquiteto da casa onde eles moram; o amável e gigantesco Eric, mais conhecido pelo apelido de “Hoss”; e o caçula impetuoso Joseph ou “Little Joe”. A medida que a série avança, nos episódios não aparecem sempre todos os personagens. 

Apesar do seu grande êxito, pelo menos no Brasil o seriado quase não foi reprisado provavelmente devido ao declínio do gênero western. Atualmente seus episódios têm sido lançados em DVD, para deleite de velhos fãs. Em 2009 o canal Rede Brasil de Televisão começou exibir a série e em 2010 o canal a cabo TCM também passou a exibir o seriado.

Triste fim de Bonanza

Ao longo de 14 temporadas alguns personagens ganharam destaque e fama, como Little Joe (Michael Landon) e Hoss (Don Blocker), lembram deles?

 Western Bonanza TV

O fim do seriado teve muito a ver com a morte de Dan Blocker em 1973. Não se sabia até então que o personagem era tão querido pelo publico. Seu carisma não passou desapercebido.  Tanto que a audiência do filme despencou com a ausência de Dan. Mesmo escalando David Canary e Tim Matheson para o elenco. Muitos detalhes interessantes da morte do ator  encontrei no blog Western Mania que aliás tem muito conteúdo, vale a pena conhecer. 

Gostaram do Post? Curtam e comentem logo abaixo. Abraços!

Artigo anteriorSérie de TV Chaparral
Próximo artigoLaredo humor e ação
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Foi o primeiro filme que vi na televisão,ainda assisti na casa do vizinho,naquela época era dificil ter uma televisão era preto e branco,me deu saudade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here