Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

We Are The World

We Are The World

Quando falamos em grandes canções, lindas musicas ou cantores que somos fãs, geralmente temos em mente um  que marcou, não é? Certo, e quando temos um constelação de astros e estrelas, uma letra bem elaborada e mais uma causa nobre em torno da canção? Pois é. Isto tudo temos em “We are the World”.

A  canção foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como USA for Africa. A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Inspirados pelo Band Aid, festival organizado pelo músico irlandês Bob Geldof, que reuniu dezenas de astros da música mundial, Michael e Lionel convocaram 45 dos maiores nomes da música norte americana em torno do projeto. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte,Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross,Ray Charles e Stevie Wonder. Foi produzido pelo maestro Quincy Jones, que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

we are the world

Eu meus colegas de adolescência víamos e revíamos o vídeo clip   que geralmente passavam à tarde. A corrida para casa apos as aulas era grande. Não só esta musica era adorada mas outras que mexiam com nossos sentimentos juvenis. No meu caso como sou fão da maioria dos 44 astros da canção adotei logo ela como minha canção mesmo sem entender, na época, a letra em inglês. Mas isso pouco importava pois a musicalidade é que conduzia os sentidos. Clique aqui e veja o Clip.

Lembro que a iniciativa desencadeou no Brasil a campanha Nordeste já, que seguiu a ideia original. Em 1987 a Rede Globo, no programa Fantástico, lançou o clipe da música “Viver outra Vez” em benefício da campanha em combate à AIDS, onde participaram vários cantores como Adriana, Jerry Adriani, Márcio Greyck, Erasmo Carlos, Marcelo, Elza Soares, Dalto, Guilherme Arantes, Neguinho da Beija Flor, Rosana, Sylvinho, 14 Bis e a modelo Monique Evans. Este clipe foi feito aos moldes da campanha americana, mas nada que se compare a We Are The World, claro.

Fonte pesquisa: Wikipédia e http://coisasdeflorania.wordpress.com

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.