Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

(É grátis!)

Curiosidades Eli Braz

Volkswagen Fusca 1972

Volkswagen fusca 1972, quem não se lembra deles? Meu pai teve dois destes carros. Aguentavam tudo, pouco asfalto e muitos buracos. Meu pai fez muitas  percarias no Rio Araguaia, Rio do Peixe (em Goiás) e o carro foi muito competente no que se propunha. Fusca 1972 é um show. Bom relembrar a propaganda que alimentava o sonho de consumo da época. Acho que destas lembranças é que vieram minha paixão pelo carrinho. Por isso já  escrevi antes sobre ele no blog, nos post “Há se meu fusca falasse“.

Volkswagen fusca 1972

Sonho de consumo das famílias

 

Um pouco sobre o Volkswagen fusca 1972

A historia deste carro e uma das mais longas e complexas, por ser algo totalmente diferente do que existia antes. Ao invés de um motor refrigerado a agua surgiu um refrigerado a ar. Realmente revolucionário, uma obra de arte da engenharia, que foi cercado de segredo e mistério. Muito dos dados originais se perderam durante a Segunda Guerra.

Mais conteúdo para você:  Sou da época do papel de carta

Num período que que a Alemanha estava em desvantagem na industria automobilística , se destacando apenas na produção de carros de luxo, caros demais para a maioria da população a ideia de se criar um motor forte e econômico ganhou importância, surgindo assim o  o conceito Volkswagen (carro popular). Ideia apoiada por Hitler que estava no poder e tinha como meta modernizar a industria e elevar o crescimento da economia alemã.

Volkswagen Fusca (português brasileiro) ou Volkswagen Carocha (português europeu)foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T.

Existem para o s amantes do fusca, vários clubes do fusca como o de Belo Horizonte. Para citar apenas um, mas sei que existe vários. Quando comprar o meu com certeza irei me credenciar.  Veja também a propaganda da época no link abaixo:

Leia também:

Skate nos anos 70 esporte e estilo

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.