Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Vilões dos anos 80

Sem os vilões, os heróis não teriam realmente o que fazer, imagine só o desenho Os Seis Biônicos sem o Doutor Escaravelho, ou ainda outros grandes vilões sem seus antagonistas e vice serva, os desenhos não teriam graça alguma. Os vilões dos anos 80 marcaram nossa juventude. Relembre alguns nesta breve viagem ao passado.

Conheça alguns vilões dos anos 80, clássicos que inclusive imitamos a voz até hoje.

O comandante Cobra.

vilões dos anos 80

 

O seu único trabalho era liderar uma organização terrorista que tinha o poder para destruir a terra sequestrando cientistas para criar uma série de aparelhos incompreensíveis que poderiam servir para que ele dominasse o mundo.

Os heróis eram um grande amontoado de estereótipos americanos de macheza, apesar do pequeno John Willians que morava em Manhattan pudesse achar os Joes o máximo, e ainda o Cobra na pior das hipóteses e a sua inepta organização puderam tornar o desenho mais interessante para o público brasileiro.

O Esqueleto.

vilões dos anos 80

Talvez este, particularmente seja um dos melhores vilões, mas não é mau. Ele conta com seus oito minutos de glória, e então He Man aparece e frustra todos os seus planos, jogando o mesmo na lama e depois fazendo pose e rindo nos últimos minutos do episódio.

Mum Ra.

Talvez um dos vilões mais interessantes, e muito assustador. Um sacerdote zumbi que servia os espíritos do mal vindos de forma direta do quinto dos infernos e inclusive podia se transformar em uma versão forte de si mesmo.

Ele era apresentado como uma verdadeira ameaça ao invés de um bobão com planos de conquista. Os seus planos eram diabólicos e muito bem sucedidos na maior parte das vezes, apenas sendo frustrados por sua espada justiceira e a sua capacidade infinita de fazer truques que convinham com a situação.

Lady Diabolyn.

Talvez a melhor vilã de todos os desenhos, irmã da Rainha Sarana que acabou doente, e tia de Sara a mocinha chata da história. Há muito tempo a tia estava atrás dela e tinha muita inveja de sarana por ela ter sido a Rainha de Dar – Shan, e depois da morte de sua irmã ela tenta de formas diversas se apossar do reino, mas acaba não tendo sucesso. Porém seus planos diabólicos e maquiavélicos sempre em maioria são bem executados.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.