Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Vilões dos anos 70

Vilões dos Anos 70, tenho boas lembranças deles. Sobre os filmes que assisti ao longo destes anos, além da diversão e  emoções que as histórias despertavam, aprendi uma coisa. Que os heróis, o “Bem” e a razão, de nada valeriam se existisse seu antônimo. Ou seja um depende do outro para existir. Assim é justo lembrar aqui alguns vilões do cinema das décadas de 60 e 70, que despertavam em mim raiva e temor na minha juventude. Claro que alguns deixaram de ser citados, mas isso pode ser até que proposital. Quero a ajuda dos meus leitores para aumentar a lista dos vilões dos anos 60 e 70. Então comente ao final deixando sua colaboração com o Post.

Quais os piores vilões  dos anos 70?

 Spectreman sem Dr. Dori?

Quem se lembra?”Planeta: Terra. Cidade: Tóquio.Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!

E quem, dos meninos,  não brincava de Spectreman? Difícil era ter quem quisesse ser o Dr. Gori ou o Caras. Caras era o fiel auxiliar, que sempre estava pronto a por em risco a humanidade. Graças a eles tínhamos incríveis embates de monstros gigantescos, criados pelos vilões em seu laboratório.

vilões dos Anos 70

 O repugnante Dr. Smith

Em “Perdidos no Espaço”,(série da década de 60, mas que só assisti nos Anos 70) o covarde vilão sabotava a nave Júpiter 2, da família Robinson, e todos -inclusive o doutor Smith- acabavam em um distante planeta inabitado. Assim teve inicio a saga que me alegrava muito (Fã que sou de ficção). A viagem pelo espaço e por mundos desconhecidos seguia, colocando sempre em perigo a família, e o próprio Smith. Ele sempre que podia buscava, agindo de forma ardilosa, obter algo benefício. O personagem tinha na verdade sérios problemas de personalidade. Mas era ele que dava o tempero para as aventuras. Concordam?

vilões dos Anos 70

 

 

 Um dos mais famosos vilões dos Anos 70

Venha para o lado negro da força! Quem  não conhece a frase? Guerra nas Estrelas (do título original Star Wars) é o título de uma space opera americana que foi transformada numa série de seis filmes de fantasia escritos por George Lucas. O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars. Realmente uma revolução na forma de se ver e fazer cinema. Darth Vader é o principal vilão da saga, com treinamento Jedi voltou-se  contra o Império, liderando seu exército de droids em batalhas alucinantes.  Talvez o mais famoso dos vilões dos anos 70. O que seria de Luck sem o Darth Vader?

 vilões dos Anos 70

 

Violência e mais violência

Essa rapaz ai na foto é Malcolm McDowell, que nos Anos 70 interpretou o sociopata Alex DeLarge , lider de uma guange de arruaceiros. Muito carismático adora musica clássica, estupro e muita violência. Um marco dentre os violões dos anos 70. O filme narra os terríveis crimes de sua gangue, sua captura e a tentativa de reabilitação através do controverso condicionamento psicológico.  Realmente um clássico que recomendo para verem ou reverem. Laranja Mecânica é um filme de Stanley Kubrick. Fica a dica.

 

vilões dos Anos 70

 

O Terror  das décadas de 60, 70 e 80 (Psicose)

Norman Bates, para mim foi um dos piores. Ou melhores, dependendo do que esperamos de vilões. Atrás de sua aparente docilidade escondia-se um perigoso assassino que matava os hóspedes de seu sombrio hotel que ficava a beira de uma estrada. Sua primeira vítima foi Marion Crane,  uma secretária (Janet Leigh) que roubara 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega ao hotel de de Bates.  Norman Bates (Anthony Perkins), nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. Muito bom mesmo, eu assisti quase todas as sequências.(Psicose filme também dos anos 60, mas como nasci em 72… )

 

vilões dos Anos 70

 

Esses são apenas alguns vilões que me lembrei. Se tiverem algum que deveria estar aqui, contribua conosco. Deixe sua sugestão logo abaixo, não esquecendo de curtir nosso Blog. Abraços!

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. General Urko disse:

    Devia pesquisar mais o Dr. Smith e o Bates de Psicose são dos anos 60

    • Eli Braz disse:

      Sim, sim como não! Certíssima sua intervenção. Como dito no início do post no primeiro paragrafo “Quero a ajuda dos leitores para…” É isso mesmo o objetivo. Fico grato pela colaboração a pesquisa foi feita e as adequações também. Continue lendo e comentando.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.