Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Vídeo games nos anos 80

Os vídeo games Atari, Nintendinho e Master System são apenas alguns dos consoles que deixaram grandes saudades e fizeram a cabeça da geração que é nascida nos anos 80. Neste post vamos relembrar de alguns dos vídeo games nos anos 80 que deixaram saudade.

Saiba que não faz tanto tempo assim, a primeira leva de videogames a se tornar febre dos jovens no Brasil começou a se proliferar a partir dos anos 80, com as vendas do console Atari 2600. Apesar de muitos usuários já conhecerem os recursos visuais avançados para a época do computador.

Esta versão do Atari foi lançada no ano de 1977 e já foi um grande sucesso devido a companhia nunca mais se repetir em nenhum dos produtos subsequentes.

Vídeo games nos anos 80

Os melhores vídeo games nos anos 80

A Nostalgia Atari, e o sucesso do console.

Tanto o Atari como seu grande mentor, Nolan Bushnell faziam um grande sucesso desde o Pong do ano de 1974, a versão doméstica do árcade, um tipo de paredão que já era conhecido através de outros dispositivos, como por exemplo o Telejogo.

Depois de vender mais de 150 mil Pongs caseiros nos Estados Unidos, a Atari acabou reunindo as forças para promover os seus produtos no mundo a fora. No ano de 1977 a empresa se juntou com a Warner Communications para a criação do Atari 2600 e acabou investindo na criação dos títulos e da fabricação de cartuchos diversos.

Aqui no Brasil o Atari foi importado pela marca Polyvox a partir do ano de 1981. Um dos fatores para seu grande sucesso foi o número de jogos disponíveis para esta plataforma, mais de 500 games.

Odyssey e lobby com os Trapalhões.

Saiba que o console da Magnavoz tinha um grande diferencial interessante para o Atari, um teclado acoplado que permitia aos jogadores entrarem com informações de texto, este videogame acabou ganhando os jogos com personagens locais, principalmente o Didi. O game foi lançado no ano de 1983 e contava com sucessos como frogger, demon attack, Didi na Mina Encantada, entre diversos outros títulos muito divertidos.

Já o Nintendinho foi um grande divisor de águas, o melhor videogame 8 bits por todos os seus recursos audiovisuais. Com ele foram popularizados os personagens clássicos como o Mario e Luigi, e Donkey Kong, entre outros títulos.

Espero que tenham gostado do post. Caso tenham algum comentário, fiquem a vontade e usem o espaço abaixo para falar conosco. Se gostam deste post tecnologia podem gostar também de outros que escrevi sobre a tecnologia dos anos 70 e 80 e  a diversão nos anos 80.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.