Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

A vida e morte de Leila Diniz

A polêmica vida de Leila Diniz

 

Bom dia amigos. Se lembram dias atrás quando escrevi um post sobre a “Estrutura familiar nos Anos 70“? Lá citei a atriz Leila Diniz (um pouco da vida de Leila Diniz) como uma expoente da revolução feminina no Brasil da década de 70.

Pois é, dada a sua personalidade  e posicionamento impar, acredito que é justo dedicar este momento a vida de Leila Diniz.

Em 25 de março de 1945, nasce em Niterói, Leila Roque Diniz. Sete meses depois, sua mãe, com tuberculose e depressão é internada em um sanatório, e a abandona.

Em 1959 descobre que seu pai se casou pela segunda vez   e que a mulher com quem vivia não era sua mãe biológica.

Aos 14 anos sai de casa e em 1960 vai trabalhar em uma escola maternal e de jardim de infância. aos 16 começa a fazer análise, em uma época que rea pouco usual se tratar com psicanalista.

Época em que vai morar como cineasta Domingos de Oliveira, que havia conhecido numa festa de natal na noite anterior.

1962 marcou sua estréia no teatro com a peça infantil Em busca do tesouro dirigida por seu marido, no ano seguinte se candidata a uma vaga de corista  no teatro rebolado de Carlos Machado.

Seu primeiro papel sério só viria em 1964 no teatro com a peça O Preço de um Homem. Dai para as telenovelas foi um salto. Fez sucesso em 1964 em O Sheik de Agadir.

Publicidade

a vida de leila diniz

Sempre polêmica, em 1969 deu uma entrevista ao jornal  O Pasquim , em que falou abertamente sobre sua vida e seu amores.

Há! antes que me esqueça,  ela usou muitos palavrões. O que acarretou na censura aos meios de comunicação, já que falo de um período do regime militar.

Sua  entrevista não agradou em nada aos militares que o julgaram impróprio aos bons costumes.

a vida de leila diniz 2Agora um dos maiores  feitos dela  foi desfilar de biquíni com sua gravidez à mostra, pelas areias de Ipanema.

O que lhe redeu o título de Grávida do Ano, recebendo a faixa no programa do Chacrinha , Velho Guerreiro. em 19 de novembro de 1971 nasce sua filha Janaína.

Leila Diniz Morreu em 14 de junho de 1972, num acidente em que o avião explodiu  perto de Nova Deli, na Índia.

Ela estava voltando do  festival de Adelaide, na Austrália, para onde viajou  para fazer a divulgação do filme de Carlos Lacerda, Mãos Vazias.

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

4 comentários em “A vida e morte de Leila Diniz

  1. nao houve revoluçao,ja estava feita a muitos anos,nao vi ninguem levantar bandeiras,na decada de 40 ja existiam mulheres amigadas,maes solteiras,separadas e por ahi vai,quando chegou os anos 60 venho trazendo a pilula,essa sim fez a revoluçao,a dita ditadura aconteceu para os comunistas que queriam tomar o país,as familias e o povo viviam uma época maravilhosa,o que era o medo?não existia,andavamos livres e felizes,familias se respeitavam,as pessoas eram solidarias,quanto a Leila conhecida das novelas,e dos filmes,nas entrevistas das revistas ela uma pessoa normal,a desgraça foi a entrevista feita pelos amigos dela do Pasquim,usaram ela,e ela falou tudo que fazia da vida dela,fora os palavrões,eles acabaram com a carreira dela,ficou sem emprego,dai foi fazer Tem Banana na Banda,ficou meses em cartaz pra salvação dela,com o Festival de Brasilia em novembro de 1970 ela conheceu Ruy Guerra,que foi premiado com o filme Os Deuses e os Mortos,pronto programou o filho,botou um lindo biquine,e que surpreza na praia,antes havia filmado Mãos Vazias,e foi com esse filme que viajou no começo de junho de 1972 para o Festival de Adelaide,Australia,o resto veio com a explosao do avião,resumindo,foi isso,bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo