Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Viagem ao fundo do mar.

Uma das mais antigas lembranças que tenho

Olá, amigos este post foi  retirando do fundo de minha memória. Sabe daquelas lembranças bem remotas de infância, que de tão antigas chegam a ser lampejos e perdem sua plenitude ? Pois é este é o caso. Mas, para ser mais direto falo do seriado “Viagem ao fundo do mar“.  Lembro que ainda era muito pequeno, quando ficava em frente a uma TV preto e branco com meu pai assistindo aquelas aventuras fantásticas de um submarino nuclear… Nossa! Como era bom. Mas antes de continuar gostaria de saber, quantos amigos lembram desta série?

viagem ao fundo do marCreio que vendo a imagem do submarino  Seaview, vá ajudar um pouco. Para os fãs  de ficção de hoje, creio que no passado, séries como esta fizeram parte de sua vida. Bem o filme piloto foi ao ar em 1961. Mas no Brasil os Anos 70 foram os de maior sucesso.

A série era estrelada por Richard Basehart como o Almirante Nelson; e David Hedison, como o Capitão Crane. A série contava as venturas e desventuras do submarino Seaview em suas missões. No primeiro ano os episódios foram filmados em preto e branco. Nessa primeira temporada o tema quase sempre foi a Guerra Fria, sendo os inimigos correntes os comunistas, normalmente de países fictícios mas que lembravam quase sempre os soviéticos e os cubanos. Bem tipico do cinema dá época a exemplo dos filmes do 007. Os antigões claro.

Com os episódios coloridos, os alienígenas e outros seres fantásticos (lobisomens, bonecos e brinquedos mortais) passaram a trazer problemas para os tripulantes. O bom era a criatividade dos produtores e roteiristas para criar em cada episódio um novo desafio e para esse desafio uma saída a altura.

viagem ao fundo do mar

O submarino tinha uma visão panorâmica do fundo do mar, encontrando mistérios que ameaçavam a vida dos tripulantes. A partir da terceira temporada foi incorporado à série um pequeno submarino com capacidade de também voar o qual apareceu em vários episódios. Era chamado de “Sub-Voador”.

Entre os vários tripulantes havia um marinheiro de ascendência polonesa chamado Kowalski, que era sempre escolhido pelo seu superior imediato (Chef Shark) para ser o “voluntário” em todas as missões externas ao submarino e que envolviam grande risco de morte. Essas foram minhas lembranças sobre a série Viagem ao fundo do mar, e os amigos se lembram? Tem algo a acrescentar? Por favor sintam-se a vontade em comentar.

Elenco do Viagem ao fundo do mar em ação

viagem ao fundo do mar

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Homônimo do Anônimo disse:

    Kowawski!

  2. eron disse:

    E eu também assisti esta serie viagem ao fundo do mar,me deu uma saudade danada de ver esta reportagem,nesta epoca tinha boas series.

  3. Everaldo Lameira disse:

    Muito bom pra época, tinha muita audiência em casa.

  4. Junior Sousa disse:

    Assisti muito. Sensacional!!!

  5. André Goulart Ribeiro disse:

    Quem assistiu Madagáscar deve se lembrar do pinguim Kowalski, esse é um personagem que homenageia os vários Kowalski’s das séries militares dos anos ’60. O interessante é que todos eles eram de alguma forma inventivos ou especialistas em alguma coisa. Existiu Kowalskis nas séries: Combate, Ratos do Deserto, Viagem ao Fundo do Mar, Guerra Sombra e Água Fresca, salvo engano da minha parte.

  6. Jerri Matos disse:

    Muito bom!!!
    Ao ler e ver as fotos, fiz uma “viagem ao fundo do tempo”, ótima época, ainda mais sendo menino, assistia ao capítulo e virava um personagem, como me diverti, mas o tempo passou e agora temos a Internet para nos fazer recordar das coisas boas e das ruins também, vai do gosto de cada um.
    Já assisti alguns episódios no Youtube e neste link a seguir: http://seriesedesenhos.com/index.php/series-antigasda-tv/item/955-viagem-ao-fundo-do-mar-1964
    Saudações,

    Matos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.