Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Uma noite alucinante 1981.

Uma noite alucinante. Um clássico.

Outo filme que gostei de mais foi “Uma Noite Alucinante”, bom demais ate revi ele pra matar a saudade. Vocês se lembram? A História é a seguinte: Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

Publicidade
uma noite alucinante
Que noite alucinante

As cenas eram ótimas, claro que se levando em conta o ano  em que estávamos. Mas lembro que senti realmente medo e tomei alguns sustos, claro que quem ia ver filmes de terror queria era sentir medo mesmo. Ótimo filme para assistir, com amigos(as) namorados (as). Esse filme fez parte da minha adolescência é uma das boas referencias que tenho quando penso em filme de terror. O elenco era composto por:

  • Bruce Campbell… “Ash” Ashley J. Williams
  • Ellen Sandweiss… Cheryl
  • Richard DeManincor… Scott
  • Betsy Baker… Linda
  • Theresa Tilly… Shelly

 

The Evil Dead (no Brasil, Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio; em Portugal, A Noite dos Mortos-Vivos) é um filme norte-americano de 1981 escrito e dirigido por Sam Raimi. O filme teve duas sequências: Evil Dead II (1987) e Army of Darkness (1992), além de ser adaptado para um musical de teatro. Eu vi todos e me tornei fã do genero depois de filmes com este. Coloquei um link , abaixo, para que possam ver o filme, espero que gostem.

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo