Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Um pouco sobre Inxs

Apesar de a maioria das pessoas acreditarem que a banda seja de origem britânica, O INXS é mais uma das grandes bandas originárias da Austrália, vinda dos anos 70, e que marcou a história da música com grandes hits que hoje em dia é praticamente não encontrar alguém que conheça, tais como “New Sensation”, “Suicide Blonde” e “Never Tear us Apart”.

A proposta da banda, desde o começo, era oferecer um som com personalidade, para um público jovem que queria ver sua vida ao máximo. INXS é uma corruptela para “In Excess”, proposta original da banda. Até os dias de hoje, o INXS vendeu mais de 30 milhões de álbuns ao redor do mundo, se apresentou em mais de 50 países para um público de mais de 25 milhões de pessoas em cerca de 4.000 shows.banda inxs

Os primórdios do INXS

O embrião do INXS nasceu em 1977, com o projeto “Farris Brothers”, formado por Andrew Farris nos teclados e guitarra, Jon Farris na bateria e teclados e Tim Farris na guitarra. A banda não se extinguiu, mas agregou novos membros, como Michael Hutchence, o eterno vocalista do INXS, que veio a falecer em 1997. Além do quarteto, a banda ainda conta com Gary Gary Beers no baixo, cargo que ocupa desde o começo da banda e Kirk Pengilly, guitarrista, saxofonista e backing vocal.

A banda foi conhecida por nunca alterar sua formação. As únicas mudanças que aconteceram foram em decorrência da morte de Michael Hutchence. Para seu lugar, foram recrutados Jon Stevens, Jimmy Barnes, Terence Trent D’arby e J.D. Fortune – este último sendo o responsável atualmente pelos vocais da banda, e os outros apenas com curtas participações.

Os Farris Brothers tornaram-se os INXS em 1980, com um álbum debut com o mesmo nome. Este álbum não causou o alarde esperado pela banda, e o sucesso só veio em 1983, com o lançamento de “Original Sin”, um compacto que começou a mostrar a verdadeira proposta musical do INXS. Ainda assim, levaram mais quatro anos para eles realmente se tornarem conhecidos mundialmente. O álbum “Kick”, de 1987, apresentou um INXS com músicas contagiantes, um petardo repleto de hits como “New Sensation”, “Devil Inside”, “Need You Tonight” e “Never Tear Us Apart”, músicas até hoje consideradas grandes clássicos do grupo.

Morte de Michael Hutchence

Após lançar o último álbum em 1993, “Full Moon, Dirty Hearts”, o INXS havia dado um tempo na carreira. Esse hiato durou nada mais nada menos que quatro anos, quando eles haviam anunciado um álbum para dezembro de 1997, o “Elegantly Wasted”. Apenas duas semanas antes do lançamento do novo álbum que marcaria a volta da banda, Michael Hutchence foi encontrado morto por asfixia em um quarto de hotel em Sydney. As principais especulações da polícia foram que a asfixia foi resultado de um acidente causado por asfixio filia. Mesmo com a tragédia, o INXS lançou seu novo disco. Para os shows que já estavam confirmados, Jimmy Barnes e Terence D’arby assumiram os vocais temporariamente. Após a turnê, Jon Stevens foi anunciado vocalista da banda, mas a parceria não vingou. Atualmente, o vocalista do INXS é J.D. Fortune, que assumiu o posto em 2005.

Quer saber minha musica favorita da Banda? Vejam o Video.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.