As ultimas horas de John Lennon

2
208
views

Lembram de John Lennon? Pois é, ele que foi um dos Beatles. Para mim foi o melhor deles. Infelizmente  teve uma morte trágica, realmente muito triste.Este post fala infelizmente do dia que  ficou marcado como o ultimo dele.

Aquelas que seriam as ultimas horas de John Lennon, começaram como de costume.

 As ultimas horas de John Lennon Fatos Era uma segunda feira, 8 de dezembro de 1980. Lennon acordou cedo para ouvir uma entrevista que concedeu a rádio inglesa BBC. Tomou café. Foi ao barbeiro cortar o cabelo ao estilo dos anos 50. De volta a seu apartamento no edifício Dakota concedeu  outra entrevista desta vez a rádio RKO em que  falou sobre vários assuntos, inclusive sobre seu dia a dia.

Acordo as 6 horas, vou a cozinha, tomo uma xícara de café, fumo um cigarro. Os jornais chegam às 7. Sean (seu filho) levanta as 7h20. Eu supervisiono o café dele…quero saber o que anda comendo.

O dia comum para John Lennon

 

Ele estava muito feliz com os resultados do seu novo disco “Double Fantasy”. Estava otimista com o futuro e com os anos 80. Acreditava na paz e no amor.

Eu sempre considero meu trabalho uma coisa só e acho que ele não estará concluído até que eu esteja morto e enterrado. Espero que isso ainda leve muito tempo“.

Na sequencia do dia foi fotografado para a capa da revista Rolling Stone ,  um nu frontal ao lado de Yoko. Depois disso saiu de casa e por volta das 17 horas cruzou pela primeira vez com Mark Chapman (autor dos disparos que mataria Lennon).

Era apenas mais um fã, e John Lennon estava acostumado a autógrafos e a  ter pessoas o seguindo. Por isso o encontro não o preocupou. Afinal tudo estava dando certo para o ex Beatle, o disco Double Fantasy já tinha recebido um disco de ouro.

 As ultimas horas de John Lennon Fatos
Edifício Dakota

Já tinham passado das 22 horas quando John e Yoko chegaram à portaria do Ed. Dakota, Lennon desceu primeiro da limousine e se dirigiu a portaria seguido por Yoko, quando ouviu chamar o seu nome.

Não teve tempo de falar nada, levou quatro tiros. Caiu na calçada sendo socorrido por Yoko e o porteiro do prédio, até a chegada da ambulância. Enquanto isso ele perdeu quase todo sangue do corpo. Uma viatura da polícia que havia sido avisada dos tiros na rua 72 west foi que fez a condução do cantor até o hospital, só que seu estado ja era muito grave, os médicos tentaram em vão reanima-lo, Era 23h05 do dia 8 de  dezembro quando John Winston Ono Lennon foi declarado morto.

Assim foram as tristes ultimas horas de John Lennon, o mundo perdeu ai um pouco de sua cor.

Artigo anteriorO homem e a crise dos 40 anos
Próximo artigoClarice Lispector uma história
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here