Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Fatos

As ultimas horas de John Lennon

Lembram de John Lennon? Pois é, ele que foi um dos Beatles. Para mim foi o melhor deles. Infelizmente  teve uma morte trágica, realmente muito triste.Este post fala infelizmente do dia que  ficou marcado como o ultimo dele.

Aquelas que seriam as ultimas horas de John Lennon, começaram como de costume.

Ultimas horas de john lennonEra uma segunda feira, 8 de dezembro de 1980. Lennon acordou cedo para ouvir uma entrevista que concedeu a rádio inglesa BBC. Tomou café. Foi ao barbeiro cortar o cabelo ao estilo dos anos 50. De volta a seu apartamento no edifício Dakota concedeu  outra entrevista desta vez a rádio RKO em que  falou sobre vários assuntos, inclusive sobre seu dia a dia.

Acordo as 6 horas, vou a cozinha, tomo uma xícara de café, fumo um cigarro. Os jornais chegam às 7. Sean (seu filho) levanta as 7h20. Eu supervisiono o café dele…quero saber o que anda comendo.

O dia comum para John Lennon

 

Ele estava muito feliz com os resultados do seu novo disco “Double Fantasy”. Estava otimista com o futuro e com os anos 80. Acreditava na paz e no amor.

Eu sempre considero meu trabalho uma coisa só e acho que ele não estará concluído até que eu esteja morto e enterrado. Espero que isso ainda leve muito tempo“.

Na sequencia do dia foi fotografado para a capa da revista Rolling Stone ,  um nu frontal ao lado de Yoko. Depois disso saiu de casa e por volta das 17 horas cruzou pela primeira vez com Mark Chapman (autor dos disparos que mataria Lennon).

Era apenas mais um fã, e John Lennon estava acostumado a autógrafos e a  ter pessoas o seguindo. Por isso o encontro não o preocupou. Afinal tudo estava dando certo para o ex Beatle, o disco Double Fantasy já tinha recebido um disco de ouro.

ultimas horas de John Lennon que morava no Ed Dakota

Edifício Dakota

Já tinham passado das 22 horas quando John e Yoko chegaram à portaria do Ed. Dakota, Lennon desceu primeiro da limousine e se dirigiu a portaria seguido por Yoko, quando ouviu chamar o seu nome.

Não teve tempo de falar nada, levou quatro tiros. Caiu na calçada sendo socorrido por Yoko e o porteiro do prédio, até a chegada da ambulância. Enquanto isso ele perdeu quase todo sangue do corpo. Uma viatura da polícia que havia sido avisada dos tiros na rua 72 west foi que fez a condução do cantor até o hospital, só que seu estado ja era muito grave, os médicos tentaram em vão reanima-lo, Era 23h05 do dia 8 de  dezembro quando John Winston Ono Lennon foi declarado morto.

Assim foram as tristes ultimas horas de John Lennon, o mundo perdeu ai um pouco de sua cor.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.