Índice
Lembram de John Lennon? Pois é, ele que foi um dos Beatles. Para mim foi o melhor deles. Infelizmente teve uma morte trágica, realmente muito triste. Este post fala infelizmente do dia que ficou marcado como o ultimo dele.
Aquelas que seriam as ultimas horas de John Lennon, começaram como de costume.
Era uma segunda feira, 8 de dezembro de 1980. Lennon acordou cedo para ouvir uma entrevista que concedeu a rádio inglesa BBC. Tomou café. Foi ao barbeiro cortar o cabelo ao estilo dos anos 50.
De volta a seu apartamento no edifício Dakota concedeu outra entrevista desta vez a rádio RKO em que falou sobre vários assuntos, inclusive sobre seu dia a dia.
Acordo as 6 horas, vou a cozinha, tomo uma xícara de café, fumo um cigarro. Os jornais chegam às 7. Sean (seu filho) levanta as 7h20. Eu supervisiono o café dele…quero saber o que anda comendo.
O dia comum para John Lennon
Ele estava muito feliz com os resultados do seu novo disco “Double Fantasy”. Estava otimista com o futuro e com os anos 80. Acreditava na paz e no amor.
“Eu sempre considero meu trabalho uma coisa só e acho que ele não estará concluído até que eu esteja morto e enterrado. Espero que isso ainda leve muito tempo“.
Publicidade
Na sequencia do dia foi fotografado para a capa da revista Rolling Stone , um nu frontal ao lado de Yoko. Depois disso saiu de casa e por volta das 17 horas cruzou pela primeira vez com Mark Chapman (autor dos disparos que mataria Lennon).
Era apenas mais um fã, e John Lennon estava acostumado a autógrafos e a ter pessoas o seguindo. Por isso o encontro não o preocupou.
Afinal tudo estava dando certo para o ex Beatle, o disco Double Fantasy já tinha recebido um disco de ouro.

Já tinham passado das 22 horas quando John e Yoko chegaram à portaria do Ed. Dakota, Lennon desceu primeiro da limusine e se dirigiu a portaria seguido por Yoko, quando ouviu chamar o seu nome.
Não teve tempo de falar nada, levou quatro tiros. Caiu na calçada sendo socorrido por Yoko e o porteiro do prédio, até a chegada da ambulância. Enquanto isso ele perdeu quase todo sangue do corpo.
Uma viatura da polícia que havia sido avisada dos tiros na rua 72 west foi que fez a condução do cantor até o hospital, só que seu estado ja era muito grave, os médicos tentaram em vão reanima-lo.
Era 23h05min do dia 8 de dezembro quando John Winston Ono Lennon foi declarado morto.
Assim foram as tristes ultimas horas de John Lennon, o mundo perdeu ai um pouco de sua cor.
3 comentários em “As ultimas horas de John Lennon”