Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Sem categoria

O Triste fim das chacretes

A fama é uma ilusão! Realmente nós que passamos dos 30/40 já sabemos disso. Porque falo isso? Recentemente li uma matéria sobre a ex-chacrete Fátima Boa Viagem, que me fez ter a certeza que a TV não dá valor a todos os seu personagens. Por isso resolvi escrever este post sobre o triste fim das chacretes, sendo a Fátima uma das protagonistas.

Triste fim das Chacretes

Sem fazer qualquer juízo de valor, segundo a fala da ex-chacrete ela teria sido “enganada” por Fausto Silva, quando este chegou à Globo logo após a morte do Velho Guerreiro. Num primeiro momento o apresentador teria afirmado a ela e a outras chacretes que seriam aproveitadas em seu programa. O que não ocorreu de fato.

triste fim das chacretes

Hoje Fátima sobrevive com um salário de R$ 900,00 e toma remédios para a depressão. Mas no auge de sua carreira ela foi uma das mais famosas chacretes, chegando até (segundo ela) a namorar o filho do velho guerreiro. No auge da fama posou também para uma revista masculina.

Outra chacrete que está em dificuldades é Raquel Coelho, que aliás foi bolete também. Nos anos 70/80 trabalhou como assistente de palco em ambos os programas. Claro que não ao mesmo tempo. Parece que a vida longe dos palcos não favoreceu sua vida financeira. Recentemente teve que receber ajuda no valor de R$ 5000,00 para acabar de construir sua casa. Ela trabalha hoje como vigia numa escola e ainda conta com ajuda de amigos para sobreviver.

triste fim das chacretes

Raquel coelho

A índia Potira outra ex-chacrete também passa por dificuldades. Hoje aos 67 anos de idade conta que saia com homens por dinheiro e que usava drogas, sendo que ainda sofre com as recaídas. Tudo teria começado quando aos 30 anos se envolveu com um homem que a iniciou no vício. Revelou ao programa Domingo é Show.

Ela mora hoje numa comunidade do Rio de Janeiro e sobrevive com sua aposentadoria.

triste fim das chacretes

Isso deveria desmistificar que trabalhar na TV é sinônimo de riqueza. As aparências enganam. São poucos que conseguem alcançar os sucesso financeiro que lhes garantam uma estabilidade definitiva.

Você pode gostar também:

Celebridades dos anos 70

Musicas mais tocadas durante os anos 70 no Brasil

O que foi moda nos anos 70

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.