Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Três lições de Paulo Goulart

Temos três lições de Paulo  Goulart

 

Três lições de Paulo Goulart. Com a recente passagem para o plano espiritual do ator Paulo Goulart, não podíamos  deixar de falar sobre ele aqui no nosso blog. Os motivos são vários, mas por hora três serão escritos. Até por que a vida do ator daria um blog exclusivo. Então selecionei as três lições importantes que apesar de nunca tê-lo conhecido, percebi claramente serem relevantes.

Como disse Bárbara Bruno, filha de Paulo ao UOL na missa de sétimo dia, realizada na Igreja N. Sra da Paz, em Ipanema:

A luta é grande, a saudade também mas a lembrança vai ficar para sempre no coração. O carinho das pessoas também é confortante. Meu pai conseguiu deixar um legado como marido, pai e profissional.

Temos aí uma ideia do que podemos citar como lições de vida que o ator Paulo Goulart deixa para os encarnados. A primeira lição: O marido exemplar. Estar casado e apaixonado por 60 anos é realmente especial. O que  posso dizer? Bem, para nós não famosos, já é algo raro. Agora, manter um casamento, com uma profissão que envolve tantas emoções,  contato físico e badalações, não deve ser fácil. Ainda mais quando os dois tem a mesma profissão. Sentir ciúmes era inevitável, mas nem por isso o casal se enfraquecia, e não admitia ter passado por crises conjugais. Foi o que revelaram ao site Terra:

Quem vive intensamente, não tem tempo de ter crise… O verdadeiro amor não tem cobrança. Relatou Nicette. (vejam matéria completa AQUI)

Três lições de Paulo Goulart

Festa de lançamento de ti -ti- ti

Pelo que podemos interpretar da primeira lição, temos como base de um casamento o respeito cumplicidade e amor. Uma boa lição e com exemplo próprio do casal.

Ser um pai exemplar faz parte de segunda lição do ator. E está relacionada a primeira lição intimamente. A sabedoria com que se manteve a base do casamento reflete a formação dos filhos, que além de terem uma impressionante semelhança física com os pais, tem uma conduta que os mantém longe de polêmicas. Também com pais assim! Que o exemplo passe para seus sete netos e dois bisnetos, até então.

Existem pessoas que vem ao mundo com uma missão específica e com determinado período para sua permanência no plano material. Não há como fugir disso, nascer e morrer fazem parte de um ciclo eterno de evolução. Alguns tem a permissão para continuarem entre nós, mesmo depois de partirem, iluminando e orientando os entes queridos. Creio que Paulo estará com eles. A espiritualidade é a terceira e ultima lição de Paulo. Quem acredita em um outro plano, dificilmente passará pela vida sem deixar um legado ou ficará preso a coisas materiais. E com certeza terá a grandeza de partir em paz.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.