Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Top 10 Beldades dos anos 80

O tempo passa para todos e disso todo mundo sabe, mas sempre temos na lembrança aqueles astros que por sua beleza marcaram época. Sem distinção de sexo, separei as Top 10 beldades dos anos 80 que arrancavam suspiros pela sua beleza. Lembrando que na época deles não havia tantos recursos estéticos e nem photoshop como hoje, ou seja, a beleza deles era pura e natural.

Beldades dos anos 80

beldades dos anos 80 Lauro Corona

Lauro Corona

Para as meninas creio que comecei bem, rs. Lauro Corona começou a trabalhar aos 16 anos na loja da mãe, mas não demorou muito para iniciar sua carreira de modelo. Fez várias propagandas para a TV, até ser descoberto pelo diretor  Marcos Sá. A partir daí fez carreira na TV e no Cinema. Em 1978 fez um belo trabalho em Dancing Days e no cinema fez filmes como “Bete Balanço” de 1982. Sua ultima novela foi Vida Nova em 1988. Ele teve que se afastar das gravações por conta da doença (AIDS). Por isso a novela teve seu final antecipado. Eu me lembro da repercussão, foi triste. Apagava-se uma estrela.

beldades dos anos 80 Vera Fisher

Vera Fisher

Ela já foi miss Brasil em 1969, fez pornochanchada,várias novelas e muitos filmes. É polêmica, diz o que pensa, e já se internou em clinica para reabilitação. Essa é Vera Fisher: Autentica e intensa. Mas nos anos 80 era uma das mais belas atrizes brasileiras, e mesmo depois de anos ainda conserva seus belos traços. Quando pensamos em beldades dos anos 80 ela é inesquecível.

beldades anos 80 Maitê Proença

Maitê Proença

Maitê Proença, teve uma vida difícil. (Para saber mais clique AQUI). De  uma infância conturbada a viagens pelo mundo ela viveu quase tudo. Estudou e distribuiu panfletos nas ruas de Paris, além de ter viajado pela Asia e Africa. Retornando ao Brasil fez teste para a novela “Dinheiro Vivo” e o que era para ser uma participação de uma semana se estendeu até o fim da novela. Além do talento ela se tornou uma das beldades dos anos 80 por sua beleza.

Romulo Arantes uma das beldades dos anos 80

Rômulo Arantes

Apesar de ter nos deixado tão cedo, aos 42 anos, vitimado por um acidente de ultraleve em 2000, no Estado de Minas Gerais onde tinha propriedade, Rômulo Arantes teve uma vida plena. Foi atleta profissional de natação competindo em três Olimpíadas, Munique (1972), Montreal (1976) e Moscou (1980). Mas o que o tornou famoso foi a carreira de ator que se iniciou para o grande público com a novela “Brilhante” em 1981, dai para frente se firmou como Galã das novelas, povoando a imaginação de muitas jovens.

beldades dos anos 80

Lídia Brondi

Essa, é por minha conta, eu gostava da beleza dela, por isso a incluo nas beldades dos anos 80. Podem até discordar. O filme mais famoso de Lídia brondi é O Beijo no Asfalto, também baseado na obra de Nelson Rodrigues e dirigido por Bruno Barreto. As cenas de nudez que preconiza neste filme tornaram-na ainda mais popular junto do público masculino, desde há muito seduzido pela sua beleza.

 

beldades dos anos 80

Bruna Lombardi

Creio que estou sendo justo ao render homenagem a beleza de Bruna Lombardi. Até minha esposa disse que não poderia faltar ela entre as beldades eleitas pelo blog. Fazendo hoje trabalhos muito mais seletivos. Ela é casada a anos com o ator Carlos Alberto Riccelli, com quem tem um filho, Kim, nascido em 1981. A família vive nos Estados Unidos. Bruna Lombardi é outro exemplo de como envelhecer bem e manter a beleza.

 

beldades dos anos 80

Edson Celulari

Este ai, ainda está bem atuante na profissão. Mesmo depois dos anos 80, ele ainda tem o posto de galã. Considerado um dos homens mais bonitos da televisão brasileira, sua carreira televisiva se iniciou em 1978, com uma participação na novela Salário Mínimo, na extinta Rede Tupi. Ainda nessa emissora, no ano seguinte, atuaria em Gaivotas. Em 1980, transferiu-se para a Rede Globo, onde fez sua estréia na novela Marina. Depois, participou da primeira versão de Ciranda de Pedra e, em 1982, viveu seu primeiro grande papel na TV, o Carlos de O Homem Proibido.

beldades dos anos 80

Mario Gomes

Bem, Mario Gomes fez um sucesso enorme entre as mulheres nos anos 80. Galã de primeira linha, até que um episódio no mínimo inusitado abalou sua carreira de forma cruel. Nada confirmado, mas os boatos envolvendo ele e sua opção sexual, retiraram dele a alegria, e o prejudicou por quase trinta anos. Hoje  trabalha da rede Record.

beldades dos anos 80

Luma de Oliveira

Luma de Oliveira é com certeza uma bela mulher, uma das beldades dos anos 80. Ela fez além das novelas, como “O Outro” de 1987,  muito sucesso nos desfiles de carnaval e nas revistas da Playboy. Uma mulher de muitos relacionamentos e escândalos, mas uma beldade em todos os sentidos.

Beldades dos anos 80

Eduardo Tornaghi

Por último, mas não menos importante, temos Eduardo Tornaghi, que também arrancou muitos suspiros nos anos 80. Trabalhou em novelas como Vereda Tropical e A gata comeu, ambas da Rede Globo. Anda meio sumido das telas, atualmente dá aulas de teatro para comunidades carentes do Rio de Janeiro, escreve e organiza eventos de literatura e divulgação de poesia contemporânea. Participa do Movimento Humanos Direitos.

Obrigado pela leitura deste post sobre ” beldades dos anos 80 ” e caso queiram receber por email notícias do nosso Blog é só CADASTRÁ-LO  no espaço logo acima e a direita, onde diz “Assine nossa Newsletter”. Você receberá um email pedindo a confirmação da assinatura fazendo isso você será notificado toda vez que tivermos novidades interessantes. Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.