Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

Fatos

Todos choramos a morte de Belchior

Este post é um lamento. Neste momento todos nós choramos a morte de Belchior. E não podia ser diferente. Ele foi um ícone de seu tempo, nosso tempo.

Conforme noticiado ele faleceu, aos 70 anos, na madrugada do dia 30/04/2017 , na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Segundo informações sua morte se deu por causa naturais.

Ele partiu mas deixou um legado enorme para a música brasileira. Um orgulho para o Brasil e mais ainda para o Ceará, seu Estado natal. Seu governo decretou luto oficial e se encarregou do translado do corpo.

Vejam a nota oficial emitida pelo Governo do Ceará:

“O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo”.

Apesar de estar longe da grande mídia seus sucesso são atemporais. Ele andava meio recluso ultimamente, não sei bem ao certo porque.

choramos a morte de Belchior

Belchior durante entrevista em São Paulo em 1986 (Foto: Antonio Lúcio/Agência Estado)

Porque choramos a morte de Belchior?

Seus sucessos fizeram parte da vida de muitos jovens dos anos 70. Aliás um período muito produtivo para ele. Foi a época que foram lançados sucessos como: “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida”, “Como nossos pais” e outros.

Mais conteúdo para você:  As ultimas horas de John Lennon

Me lembro de outro grande sucesso que ouvia muito quando criança, “medo de avião”. Lembram?

 

Enfim Belchior é de um tipo de artista que nunca será substituído. A nós resta a saudade.

Confira:

Todos choramos a morte de Belchior
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.