Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

The Pretenders a banda sucesso dos anos 80

The Pretenders A banda de rock que foi um grande sucesso das décadas de 70 e 80. Com formação original de músicos do Reino Unido e dos Estados Unidos, a banda conquistou as paradas de sucessos do mundo em 1979. O grupo contava com a vocalista Chrissie Hynde, com o guitarrista James Honeyman-Scott, com o baterista Martin Chambers e com o baixista Pete Farndon.

Saibam mais dobre The Pretenders

The Pretenders

The Pretenders

Os primeiros sucessos do grupo foram lançados nos álbuns compactos “Kid” e “Stop Your Sobbing”. A grande primeira conquista da banda foi uma turnê especial pela Inglaterra. Os primeiros lançamentos do grupo não tiveram tanto impacto, mas com a produção “Brass in Pocket”, a banda The Pretenders entrou definitivamente para o hall da fama da música internacional. Esse disco ocupou o primeiro lugar nas paradas de sucesso das rádios e se tornou um dos mais vendidos do mundo.

A banda foi muito bem recebida pela crítica especializada. Eles foram premiados em 1980 pela revista Rolling Stone como a maior revelação do rock.

Os altos e baixos da banda The Pretenders

 

A história da The Pretenders foi marcada por muito sucesso e também por muitas perdas. Em 1982, o guitarrista Honeyman-Scott faleceu, mas a banda não parou suas atividades. A cantora Chrissie Hynde seguiu com o The Pretenders, lançando mais um sucesso em 1987, a música “Where has Everybody Gone”.

Entre as músicas de maior sucesso do grupo The Pretenders, temos “Brass In The Pocket”, “Message Of Love”, “The Adultress”, “Day After Day”, “Get Close” e “Don’t Get Me Wrong”. Infelizmente, a história da banda foi marcada por problemas com drogas. Peter Farndon morreu por overdose de cocaína, e James Honneyman-Scott morreu por overdose de heroína.

A banda só começou a desacelerar em 1993, quando vários integrantes do grupo foram contratados por Paul McCartney para a turnê “Off The Ground”. Contudo, o grupo manteve sua formação e continuou trabalhando em novos álbuns e músicas.

O grupo tocou no Brasil em 1988, no Hollywood Rock, e também em 1990. Em 2005, a banda The Pretenders entrou para o Hall da Fama do Rock Mundial. O último álbum do grupo, “Break Up The Concrete”, foi gravado em 2008. Mas para quem foi adolescente nos anos 80 uma musica da banda deve ter marcado falo de I’ll stand by you, que compartilho logo abaixo. Se curtiram o post podem curtir a vontade. Abraços.

The Pretenders Eu ficarei ao seu lado

 

 

Facebook da banda AQUI

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Sandro Batista disse:

    Eli Braz, que excelente trabalho. O blog está muito bem organizado e cumpre bem a sua proposta, que é nos transportar a um passado que é só nosso, que vivemos essa época maravilhosa. Continue assim.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.