Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

The Doors pela primeira vez

Nunca tinha ouvido falar da banda “The Doors” nos anos em que eles ainda estavam tocando. Uma pena com certeza, pois era bebê ou nem nascido. A primeira vez que ouvi uma música que posteriormente fiquei sabendo que era do grupo, foi naquele filme  “A Casa do Espanto”, lembram? Não? Nossa pra quem viu será uma boa lembrança. Para quem não viu é uma oportunidade de saber um pouco mais, e quem sabe vasculhar os bons videos nas locadoras a busca dele. É um clássico de terror, bem divertido. Cliquem  para ver o Trailer.

Não vou falar só do The Doors

The Doors

 

Como deu para perceber o post não é exatamente sobre o Grupo The Doors, em si. Não agora. Mas como cheguei a ser fã deles. O filme é de 1984 e tem como ator principal Willian Vant, aquele de outra série que passou no SBT anos atrás o “Super  Herói Americano”. Sobre esta série falarei em outra oportunidade.

Voltando ao filme um pai esta em sérias dificuldades após o desaparecimento do filho e o suicídio de seu tio. Tentando se recuperar e trabalhar num novo canto de terras ele se estabelece na casa da tia. Ai começa uma série de acontecimentos que expõe ao aparecimento dos fantasmas de seu passado. Um dos mistérios começa a ser desvendado quando ele descobre que seu filho está preso numa outra dimensão que tem como portal o espelho do banheiro.

Ai entra um dos pontos altos do filme, quando nosso herói esta em meio as dificuldades começou a tocar uma musica, que eu não conhecia mas que gostei de cara “People are Strange”  (As pessoas são estranhas). Não sabia quem era a banda que tocava, por pura desinformação, mas me redimi anos depois.

 

A segunda musica do grupo que ouvi através de filme foi “The End”, o filme era o clássico Platoon. Que foi um dos grandes vencedores da industria do cinema mundial e um dos melhores filmes de guerra de todas os tempos. Gostaria de ver os Clips? Vamos lá.

 

The doors

Meu contato definitivo com o The Doors se deu anos depois quando vi o filme com o nome da banda, que relatava a vida do grupo, sua trajetória em meio a drogas sexo e rock roll. Ai sim me tornei fã e comecei a lembrar das tilhas dos filmes que tinha visto e ouvido sem saber de quem eram. E é claro comprei os Cd’s que podia, com a certeza de que estava fazendo uma grande aquisição.

The Doors

The Doors – O Filme

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. I do trust all of the ideas you have offered to your post. They are very convincing and will definitely work. Nonetheless, the posts are too short for starters. May just you please extend them a little from subsequent time? Thanks for the post.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.