Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

The Band dos anos 80, Eurythmics.

Eurythmics marca dos anos 80

Para mim uma das mais belas vozes femininas dos anos 80, Annie Lennox do Eurythmics, deixa saudades por não nos presentear com sua voz no dia-a-dia da rádios brasileiras. Pena que o tempo deixa para trás grupos tão bons. Realmente o mercado da música é feroz, so permitindo que o sucesso da banda durasse só na década de 80.
O suficiente para marcar nossas vidas.

Eurythmics anos 80Eurythmics foi um duo musical britânico formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou ativo durante toda a década de 80.”Uma loira platinada e um cérebro pensante que cuida de arranjos, produção e direção artística”. Assim muitos considerariam, grosso modo, o duo Eurythmics. Mas Annie Lennox e Dave Stewart foram muito mais do que isso. A história dos dois começou ainda nos Anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se firmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90.

O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourists em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois, eles saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceu os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock.

O sucesso que veio

anos 80 EurythmicsEm 1983, esse “estranho” duo entrou para a história através de Michael Jackson, The Police e David Bowie nos tops com a gélida e cativante música Sweet Dreams (Are Made of This). Ao mundo era apresentado os Eurythmics, formado pela cantora Annie Lennox e o faz-tudo Dave Stewart. O duo esteve parado entre 1991 e 1999 e voltaram a juntar-se em 2005 para o lançamento do disco Ultimate Collection com duas músicas originais. Mas seu retorno não foi sentido por fãs brasileiros, como eu.

O que podemos dizer sobre Annie Lennox? Bem, Annie Lennox é considerada um dos maiores ícones femininos da música. Ela nunca teve um gênero definido. Cantou new wave, pop/rock, pop e outros diversos estilos musicais. É considerada a maior cantora branca de Soul.

annie lennox anos 80Foi nomeada por dois anos consecutivos, a maior cantora britânica. É influência para diversas estrelas femininas da música, tais como: Celine Dion, Lady Gaga, Joss Stone, Christina Aguilera entre outras. Em Setembro de 2011, Annie recebeu uma homenagem no museu britânico V&A em que foram expostos seus principais figurinos usados desde sua carreira no Eurythmics até sua carreira solo, incluindo roupas desenhadas pela própria Lennox.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.