Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Tênis mais usados nos anos 70

É importante citar que antigamente não existia uma grande possibilidade de calçados e modelos de marcas de tênis como existem atualmente. Os pés das crianças, durante os anos 70 e começo dos anos 80 eram calçados por um kichute, um bamba ou um conga. Os três inclusive eram horríveis com relação ao seu conforto e seu design, mas seu preço era bastante acessível, por isso eram os tênis mais usados nos anos 70 e os pais de famílias mais pobres sempre podiam comprar estes modelos.

Conheça um pouco mais sobre os tênis mais usados nos anos 70 .

O Kichute

O Kichute era um modelo de calçado totalmente preto, e confeccionado em lona de borracha. Um tipo de tênis com chuteira e que tinha travas quadradas em borracha em seu solado. Seus cadarços eram longos e podiam ser entrelaçados na canela ou mesmo amarrados dando voltas em sua sola. O grande problema deste calçado é que ele tinha um sistema que gerava acúmulo de suor em seu interior que formava um aroma nada agradável. Lembro do meu até hoje e quanto eu o desejei. Me senti o tal com ele.

Tênis mais usados nos anos 70

O tênis bamba.

Este era bastante conhecido como o bamba cabeção, já que o calçado tinha um bico que era fabricado exclusivamente em borracha bastante dura e resistente. Esta que porém era sentida dentro do calçado na ponta dos pés. Por isso se você tivesse com as unhas grandes, ou mesmo com o calçado apertado poderia passar sérios bocados com este calçado.

Este tênis era muito utilizado para jogar futebol de salão, e proporcionava chutes muito fortes. Principalmente em seu bico, e tinham modelos em várias cores, as mais conhecidas eram a cor branca e azul.

O Conga.

Este era o mais feio, menos resistente e menos confortável de todos, porém era o mais barato. O calçado era muito leve, fabricado em lona e em borrachas muito finas. Haviam duas alternativas de modelos, um totalmente branco, ou um totalmente azul com a sola e a ponta brancas. Mais tarde, porém, veio o vermelho para as meninas.

Com a chegada de calçados importados para o Brasil, estes modelos praticamente sumiram do mercado na metade dos anos 80 mesmo trazendo um pouco mais de conforto e vantagens para os usuários.

Foram muitas coisas ou fatos dos anos 70 que marcaram nossa infância. Faz parte da lembrança os calçados também. Espero que tenha gostado do post.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.