Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Tempos de Balão Mágico

Uma infância feliz com programas infantis de qualidade e sem qualquer malicia é modelo que deveria se manter atual. O mercado carece de modelos de programas como “A Turma do Balão Mágico“. Lembro da gracinha da Simoni, Mike e companhia limitada, que alegravam nossas manhãs, com conteúdo bem focado no público infantil.

Balão Mágico

sucesso anos 80

Integrantes da Turma do Balão Mágico

Hoje ouvindo as musicas do Balão Mágico desta época quando vou a festas infantis percebo a carência neste nicho de mercado. Por isso após tantos anos suas musicas continuam tão tocadas, principalmente nas festinhas. Saiba mais sobre os componentes do grupo.

  • Simony (1982-1986) – Simony foi a única integrante a ser considerada “líder” do Balão Mágico. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob. Em 1986, o Balão Mágico acabou, e em 1987 fez par com Jairzinho. Simony iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no Raul Gil. Alguns anos depois, a CBS a chamou para participar do grupo e apresentou-a Tob. Após o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu MIKE, o novo integrante da banda para fechar a trupe.
  • Tob (1982-1985) – Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fazendo estrondoso sucesso; em 1985, saiu ao completar 14 anos. Tob e Simony formavam uma dupla inicialmente, e, com várias músicas românticas ao longo dos 3 LPS em que ele participou, os 2 ficaram sendo o casal do grupo. No segundo semestre de 1985, a CBS retiraria Tob da banda, por considerar este muito crescido para a função; Estava mais alto que as outras crianças e passando por mudanças de voz. A reação do público, porém, não foi boa quanto a saída do integrante. Quando o Tob saiu, a responsabilidade pelo par romântico ficou com Jairzinho, e esse par durou 2 LPS (Mais tarde formaram uma dupla). Tob entrou no Balão Mágico graças a seus dotes musicais, que desenvolvera desde pequeno. Para entrar na banda, ele fez um teste e conseguiu. Em 1985, gravou junto com a Turma uma música para o LP Grandes Nomes da MPB Especial.
  • Mike (1982-1986) – filho de Ronald Biggs.Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão Mágico graças a uma grande aventura, já que seu pai fora sequestrado e Mike fez um apelo pela Tv para que libertassem Ronald Biggs. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.
  • Jairzinho (1984-1986) – filho do cantor Jair Rodrigues, iniciou em 1984 e continuou até 1986. Com a saída de Tob, Jairzinho ficou com o vocal principal. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho. E conquistou o público.
  • Ricardinho (1985 – 1986) – substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Na maioria das músicas do quarto disco, Ricardinho faz apenas pontas: Tic Tac, Trem Mineiro, entre outras. Existe também uma música extra com Fábio Júnior que Ricardinho e a Turma gravaram, sendo esta uma das poucas canções em que a presença dele é significativa.

Veja a abertura do programa Turma do Balão Mágico exibido na Rede Globo. Pura saudade.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Luiz Cavalcante disse:

    Cara, sou um homem de 45 anos e curto Balão Mágico, Xuxa, Dominó, . Não tenho vergonha de falar. Apesar das críticas, nunca deixei de ser homem por isso. Os anos 80 foi o auge da minha adolescência e curti muito tudo isso.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.