Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Tears for Fears, saudades

Tears for Fears do sucesso à separação

 

tears for fearsFalar desta dupla é uma prazer, sou fã desde minha adolescência. Tears for Fears é uma dupla britânica, que surgiu nos anos 80 despontando no gênero new wave. Roland Orzabal (vocal e guitarra) e Culrt Smith (voz e baixo) formavam a dupla.O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos e obtiveram vários discos de ouro e de platina.

os dois faziam parte de um outro grupo o Ska que se dissolveu no inicio da década de 80, a partir daí nascia a história do Tears for Fears. Suas musicas orientados pelo estilo gótico e techno, fizeram sucesso a partir de 1985 com o álbum Songs from the Big Chair vendendo mais de 10 milhões de cópias. A musica “Everybody wants to rule the world”, minha favorita, estava neste álbum.

Quatro anos depois foi que lançaram outro disco o Seeds of Love , este mais pop, que trazia a musica Woman in Chais que alcança também grande sucesso.Este trabalho, considerado por muitos fãs como o melhor, traz elementos jazzísticos e soul, clara influencia de Oleta Adams, sobretudo nas canções “Badman’s Song” e “Standing on the Corner of the Third World”, encorpando e amadurecendo o trabalho feito no disco anterior, Songs from the Big Chair.

tears for fearsInfelizmente depois de tanto sucesso a dupla se desfez por divergências na dupla, cada vez Curt participa menos na composição e nos vocais, ate que finalmente desfazem a parceria. Separados tentam seguir a carreira solo, Roland pode seguir com o nome da dupla e tem relativo sucesso num novo trabalho, lança em 1993 o álbum Elemental. Curt não tem a mesma sorte. Uma pena a para os fãs. Para quem quiser matar um pouco saudades da dupla tem um site legal que tem as musicas deles e muito mais, visite o musica.com.br

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.