Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Sou da época do papel de carta

Acho que quem é da minha geração, já recebeu ou enviou uma carta usando papéis de carta. Numa época em que não haviam e-mail, Facebook ou twitter, nada melhor do que enviar um recado ou recebe-lo num papel de carta perfumado.
Havia até quem o colecionasse, minha irmã tinha uma pasta cheia e constantemente tinham outras meninas em casa para trocarem os papéis repetidos.

A Importância do Papel de Carta. O que se perdeu?

Papel de carta
Papel de carta
Papel de carta
Papel de carta

Pelo jeito mesmo com toda a evolução tecnológica os mais românticos ainda mandam cartas perfumadas e as meninas escrevem suas cartinhas em lindos e cheirosos papeis de carta. Exitem hoje vários sites e blogs que se dedicam a expor ou vender papeis de carta, a exemplo o blog nossa infância . A qual peço autorização para usar uma das sua imagens para ilustrar este post.

Publicidade

Costumes como este alimentavam sonhos e enxiam de carinho atos como dizer “Te Amo”. Quem passou por isso sabe o que estou dizendo. Trata-se de um papel que, pautado ou não, é cortado em formato conveniente e utilizado na correspondência, ou apenas como entretenimento, lazer e recreação. No Brasil, teve grande notoriedade entre jovens do sexo feminino no início das décadas de 1980 e ao fim da década de 1990, que o utilizavam para trocas e colecionismo. Alguns eram composto com materiais cheirosos, cortados em formatos variados como corações, balões, entre outros. E diversos temas, como poemas, imagens, e espaços para escrita do texto.

Não importa a era em que estamos, pois certas coisas nunca saem de moda, então se quer impressionar alguém fique a vontade e use um papel de carta bonito e escreva com o coração. Certamente a pessoa amada ira gostar de tão singela declaração. Fica a dica aos mais jovens, por mais que o tempo passe não é piegas usar cartas decoradas e perfumadas, muito menos dar uma flor.

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

4 comentários em “Sou da época do papel de carta

  1. Que bom não limitar as coleções de papeis de carta somente ao sexo feminino! No começo dos anos 90, quando comecei a colecionar, muitos meninos que tinham vergonha começaram a comprar tambem! Tenho saudades dessa época, da inocencia, da valorização do beijo de lingua, dos amassos… Atualmente os jovens andam com muita pressa e por isso tão indo cedo tambem, a maioria não passa dos 25 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo