Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Roupas dos anos 70 femininas

A década de 70 foi marcada por muitas revoluções, na música (disco, dancing, alguns filmes marcantes como Hair representam muito bem a época), na cultura (hippie), na sociedade, (mais liberal, inclusive sexualmente e com o uso de drogas) e claro na moda.

As roupas dos anos 70 femininas são marcantes até hoje, elas revolucionaram a moda, com influencias até os dias atuais.

roupas dos anos 70 femininas

 

Ao invés de usarem saias rodadas e vestidinhos com cintura marcada, passaram a usar peças mais soltas e fluídas. Nessa época, o guarda-roupa feminino tinha muitas opções de saias longas, vestidos fluídos, estampados e batas.

As roupas dos anos 70 femininas eram muito mais liberais e criativas do que hoje, que as modelos ditam a moda e as pessoas a seguem. Naquela época, a moda era lançada por pessoas comuns, sem glamour e com muito mais autenticidade.

As mulheres que seguiam o estilo hippie começaram a usar calças boca de sino, que possui a barra mais ampla. Elas também se tornaram adeptas do colete de couro, das roupas artesanais e das saias indianas.

Fora isso, os cabelos cresciam desalinhados e o uso de batas indianas e roupas com estampas florais e muita cor eram a lei.

O conceito de unissex fica em evidência com as calças boca de sino e sapatos plataforma, tudo está liberado, por isso, essa época é marcante até hoje. Vamos lembrar algumas roupas femininas e algumas atitudes da década de 70 que revolucionaram a moda até hoje.

Roupas dos anos 70 femininas

Jeans: As calças militares usadas com enormes bocas de sino, detalhes de tachinhas, bordados e muito brilho marcaram presença na década de 70.

Bijuterias: Colares de contas, miçangas faziam parte do estilo hippie e das roupas femininas dos anos 70.

Saias e calças: Com cinturas baixas usadas com cintos largos ou com cintos de penduricalhos.

Estampas:   Florais, pucci e psicodélicos marcaram presença nas roupas femininas e dos anos 70.

Bolsas de crochê: Com franjas com calças ou a tiracolo eram indispensáveis no visual hippie.

Calçados: Botas de camurça e sandálias estilo plataforma.

Acharam interessante o Post? Espero que sim. Deixem seu comentário, classifique o post usando as estrelas abaixo ou curta nosso conteúdo. Abraços.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.