Roupas dos anos 70 femininas

0
44
views
roupas dos anos 70 femininas

A década de 70 foi marcada por muitas revoluções, na música (disco, dancing, alguns filmes marcantes como Hair representam muito bem a época), na cultura (hippie), na sociedade, (mais liberal, inclusive sexualmente e com o uso de drogas) e claro na moda.

As roupas dos anos 70 femininas são marcantes até hoje, elas revolucionaram a moda, com influencias até os dias atuais.

 Roupas dos anos 70 femininas Curiosidades

 

Ao invés de usarem saias rodadas e vestidinhos com cintura marcada, passaram a usar peças mais soltas e fluídas. Nessa época, o guarda-roupa feminino tinha muitas opções de saias longas, vestidos fluídos, estampados e batas.

As roupas dos anos 70 femininas eram muito mais liberais e criativas do que hoje, que as modelos ditam a moda e as pessoas a seguem. Naquela época, a moda era lançada por pessoas comuns, sem glamour e com muito mais autenticidade.

As mulheres que seguiam o estilo hippie começaram a usar calças boca de sino, que possui a barra mais ampla. Elas também se tornaram adeptas do colete de couro, das roupas artesanais e das saias indianas.

Fora isso, os cabelos cresciam desalinhados e o uso de batas indianas e roupas com estampas florais e muita cor eram a lei.

O conceito de unissex fica em evidência com as calças boca de sino e sapatos plataforma, tudo está liberado, por isso, essa época é marcante até hoje. Vamos lembrar algumas roupas femininas e algumas atitudes da década de 70 que revolucionaram a moda até hoje.

Roupas dos anos 70 femininas

Jeans: As calças militares usadas com enormes bocas de sino, detalhes de tachinhas, bordados e muito brilho marcaram presença na década de 70.

Bijuterias: Colares de contas, miçangas faziam parte do estilo hippie e das roupas femininas dos anos 70.

Saias e calças: Com cinturas baixas usadas com cintos largos ou com cintos de penduricalhos.

Estampas:   Florais, pucci e psicodélicos marcaram presença nas roupas femininas e dos anos 70.

Bolsas de crochê: Com franjas com calças ou a tiracolo eram indispensáveis no visual hippie.

Calçados: Botas de camurça e sandálias estilo plataforma.

Acharam interessante o Post? Espero que sim. Deixem seu comentário, classifique o post usando as estrelas abaixo ou curta nosso conteúdo. Abraços.

 

Artigo anteriorCrise mundial do petróleo
Próximo artigoMusica do nascimento de seu pai
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here