Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Roupas anos 70 femininas

As roupas anos 70 femininas são apenas um dos legados da década. Mesmo assim merece ser celebrada por quem se dedica ao estudo desta geração.

A década de 70 foi marcada por muitas revoluções, na música (disco, dancing, alguns filmes marcantes como Hair representam muito bem a época), na cultura (hippie), na sociedade, (mais liberal, inclusive sexualmente e com o uso de drogas) e claro na moda.

Dediquei um bom tempo em pesquisa para fazer um desenho do que foi a década e como as pessoas foram influenciadas pelos anos 70.

Ao delimitar temas como música, fatos, moda, decoração e outros relacionados ao período buscamos formar um mapa mental destes anos.

Por hora vamos entender um pouco mais sobre a moda feminina e seu estilo avassalador.

As roupas anos 70 femininas são marcantes até hoje, elas revolucionaram a moda, com influencias até os dias atuais.

roupas dos anos 70 femininas

Ao invés de usarem saias rodadas e vestidinhos com cintura marcada, passaram a usar peças mais soltas e fluídas. Nessa época, o guarda-roupa feminino tinha muitas opções de saias longas, vestidos fluídos, estampados e batas.

As roupas anos 70 femininas eram muito mais liberais e criativas do que hoje, que as modelos ditam a moda e as pessoas a seguem. Naquela época, a moda era lançada por pessoas comuns, sem glamour e com muito mais autenticidade.

Publicidade

As mulheres que seguiam o estilo hippie começaram a usar calças boca de sino, que possui a barra mais ampla. Elas também se tornaram adeptas do colete de couro, das roupas artesanais e das saias indianas.

Fora isso, os cabelos cresciam desalinhados e o uso de batas indianas e roupas com estampas florais e muita cor eram a lei.

O conceito de unissex fica em evidência com as calças boca de sino e sapatos plataforma, tudo está liberado, por isso, essa época é marcante até hoje.

Vamos lembrar algumas roupas femininas e algumas atitudes da década de 70 que revolucionaram a moda até hoje.

Peças de roupas anos 70 femininas

Jeans: As calças militares usadas com enormes bocas de sino, detalhes de tachinhas, bordados e muito brilho marcaram presença na década de 70.

Bijuterias: Colares de contas, miçangas faziam parte do estilo hippie e das roupas femininas dos anos 70.

Saias e calças: Com cinturas baixas usadas com cintos largos ou com cintos de penduricalhos.

Estampas:   Florais, pucci e psicodélicos marcaram presença nas roupas femininas e masculinas nos anos 70.

Bolsas de crochê: Com franjas com calças ou a tiracolo eram indispensáveis no visual hippie.

Calçados: Botas de camurça e sandálias estilo plataforma.

Conteúdos, dicas e sua participação

Se você quer se aprofundar mais sobre o assunto indico os seguintes artigos: O que é vintage? ; Moda na década de 70 e A moda da Calça boca de sino.

São conteúdos que justamente vá ajudar na compreensão da influência que o passado exerceu na vida das pessoas e ainda exerce hoje. Boa leitura!

Acharam interessante o Post? Espero que sim. Deixem seu comentário, classifique o post usando as estrelas abaixo ou curta nosso conteúdo. Abraços.

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

Um comentário em “Roupas anos 70 femininas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo