Rock anos 90, bons anos para a musica.

4
388
views

Quer saber como o rock anos 90 surgiu? Vamos iniciar com um pouco de sua evolução.  O rock é um gênero musical que nasceu nos Estados Unidos na década de 50, porém, desde seu surgimento até hoje, cada década é marcada por características peculiares e bandas que fazem história. O mais interessante, é que as gerações sempre podem aproveitar as conquistas das suas antecessoras, para fazer com que o ritmo musical fique ainda mais rico.

Novo Rock anos 90

Na década de 90, o rock foi marcado por experimentações. As bandas que surgiram nessa fase não tinham medo de ousar em suas letras, melodias, shows e álbuns. Aquelas que nasceram antes, também se libertaram de padrões e começaram a produzir coisas novas nos anos 90.

Foi também nessa fase que do rock anos 90, agregou outros estilos musicais em suas composições, fazendo combinações que deram muito certo. Rap, reggae e funk foram alguns dos ritmos que apareceram nas músicas de rock, de modo que muitas vezes era até um pouco difícil dizer a qual estilo pertencia uma determinada canção.

O movimento grunge também surgiu mais ou menos nessa época, em Seattle, enfatizando as músicas com letras que procuravam retratar o cenário social daquele momento, bem como as angústias e o desejo por mais liberdade. Isso também foi algo que teve influências no rock anos 90.

 Rock anos 90, bons anos para a musica. Musica E essa década também revelou grandes bandas que fazem sucesso internacionalmente até os dias de hoje. É o caso de Red Hot Chilli Peppers, Faith no More e Nirvana. Mesmo os grupos que se originaram um pouco antes, ganharam força nos anos 90 e se perpetuaram na história da música.

A Inglaterra, conhecida por ser uma fonte de talentos quando se trata de rock anos 90, também revelou grandes bandas no período em questão, como Green Day, Oasis e Supergrass, com músicas que também embalaram festas no mundo todo, não apenas no continente europeu.

No Brasil, a década de 90 também foi marcante para o rock nacional. Várias bandas que são consideradas geniais até hoje ganharam destaque naquela época, como, por exemplo, Raimundos, Charlie Brown Jr, Skank e Jota Quest. Todas elas são referências até os dias atuais, tanto para quem curte um bom rock, quanto para novos artistas.

Artigo anteriorClarice Lispector uma história
Próximo artigoLaranja Mecânica: Texto definitivo
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here