Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Rock anos 70, muita história para contar.

Nunca é demais falar do bom e velho rock anos 70. Neste post vamos abordar mais sobre o assunto. Vamos entender sobre sua origem e saber da sua importância. Leia e deixe seu comentário.

Um dos acontecimentos que fica bastante registrado na mente humana é quando o mundo da música sofre alguma perda. Parece que quando isso acontece, uma parte nossa vai junta. Até porque todo mundo sabe que quem canta seus males espanta, certo?! Um dos ritmos que sempre foi muito apreciado por todos, o rock possui vários estilos e uma enorme legião de fãs. Mas vamos falar um pouco daquele rock anos 70 que tanto marcou nossa geração.

Início do rock anos 70

Rock anos 70

Muitos podem não acreditar, mas foram os escravos negros que deram origem ao rock.Mais especificamente os negros que foram trazidos da África para os Estados Unidos. Quando eles trabalhavam, eles tinham o costume de cantar, especialmente músicas tristes e melancólicas, e assim surgiu o Blues. Ganhou esse nome, porque as pessoas que tinham a pele negra eram conhecidas como Azuis naquela época. A cantoria era focada no vocal com o acompanhamento básico do violão.

Anos 70: a década da mudança

Os anos 70 foram, para o rock, uma época bastante movimentada e de bastante mudança também. Foi nessa época que começaram a surgir os diferentes estilos musicais do rock e foi nessa época também que a banda clássica Beatles chegou ao fim. Bem como a época que o rei do rock, Elvis Presley nos deixou.

O Black Sabbath estreou em 1970 trazendo uma pegada mais heavy metal, no até então conhecido rock. Surgiu também o rock mais comercial, agrandando a juventude que se iniciava nas artes do Rock and Roll.

O Kiss trouxe uma pegada extremamente “marketeira” ao rock, juntando coreografias, maquiagem e muito som. O Elton John também seguiu essa ideia do Kiss, porém o rock dele era mais progressivo e não metal que nem a banda tocava.

rock roll anos 70

Esse época foi também uma época de transição na parte artística do rock. Os artistas começaram a criar musicas mais elaboradas e mais liricamente difíceis, agradando bastante a geração mais velha de roqueiros.

Em contrapartida com as bandas mais elaboradas surgiu também um movimento de bandas de garagem. Pessoas que se uniam pelo amor a música e que não necessariamente tinham algum dom por ela. Mas o do it yourself (faça você mesmo) fez com que o mundo conhecesse umas das bandas do estilo, os Ramones.

Eu sei o que você está pensando,por que em apenas uma década tanta coisa aconteceu? Não é? Mas a verdade é que todo setor passa por uma evolução muito forte durante um período, e nos anos 70 o rock foi o escolhido.

E o melhor é que o  rock anos 70 fez parte da história nossa geração. E pela sua rebeldia e qualidade os músicos da época continuam sendo muito respeitados. Eu como fã que sou, já escrevi vários post sobre o assunto aqui no blog. Se puder dê uma olhada neles e deixe sua opnião.

Rock roll anos 70 – parte I

Anos 70 -Rock Roll – parte II

O surgimento do rock psicodélico nos anos 70

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.