Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

(É grátis!)

Musica Eli Braz

Rita Lee idade 70.0

Rita Lee idade 70 anos de muita irreverência. Pois é uma das cantoras mais populares e excêntricas do Brasil está completando 70 anos. Filha de um americano e uma descendente de italianos, nasceu e viveu boa parte de sua vida no bairro de Vila Mariana- SP.

Inicialmente sua vida não seria dedicada a música. Seguiria profissões mais tradicionais, esse era o desejo de seus pais. Porém o que o destino nos reserva não podemos evitar. Desde a escola ela já se apresentava em grupos formados por amigos.

Rita Lee idade 19 aos 25 anos

Mas foram os anos 70 que revelaram para o mundo Rita Lee. De 1966 a 1972 fez muito sucesso na banda Mutantes com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.  Foram gravados seis álbuns (tendo o primeiro, de 1968, como uns dos álbuns mais importantes da história da música brasileira), que deram origem a hits como “A Minha Menina”, “Dom Quixote”, “Balada do Louco”, “Dois Mil e Um” e o mais relevante: “Ando Meio Desligado”. A mesma foi uma das músicas mais tocadas e vendidas do ano de 1970. Entre 1968 e 1972, Rita Lee foi casada com o companheiro de banda Arnaldo.

Rita Lee idade

Mas devido a divergências Rita Lee saiu dos Mutantes. Ma isso estava longe de ser o fim da carreira dela. Muito pelo contrário.

Rita Lee idade 25 aos 30 banda Tutti-frutti (1973-1978)

Inicia-se uma nova fase na carreira de Rita Lee, acredito que uma das melhores. Ela e Lúcia Turnbull  formaram uma dupla que logo se tornaria uma banda de grande sucesso. Por motivos de censura inclusive dos executivos, o primeiro disco demorou a ser lançado. Foi considerado alternativo demais.

Mas em 1975 seria lançado o álbum que consagraria ela e a banda Tutti-Frutti.  Ao todo foram quatro álbuns de estúdio e dois ao vivo, incluindo o lendário “Fruto Proibido”, considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos brasileiros de todos os tempos. O citado disco foi relançado em 2010, em edição comemorativa dos 35 anos de seu lançamento.

rita lee idadeEm 1976 inicia uma parceria artística e amorosa com Roberto de Carvalho, com quem está até os dias atuais. Mas nem tudo foi festa para ela.

Já gravida de seu primeiro filho foi presa por consumo de maconha. Houveram várias controvérsias em torno do ocorrido. Ela afirmara antes que devido a gravidez não estava fumando maconha e que o que foi encontrado em sua casa e de Roberto eram restos que amigos haviam usado lá. O objetivo da operação era servir de exemplo para a juventude da época.

Durante um ano ficou em prisão domiciliar, só saindo para shows com autorização do judiciário. Com o fim da pena retornaria com mais força aos palcos.

A parceria com Roberto de Carvalho marcaria um recomeço, ou melhor uma mudança, para a carreira de Rita Lee. Juntos comporiam grandes hits, teriam melhores contratos e ganhariam a grande mídia.

Enfim estes foram os anos 70 para Rita Lee que completou no ultimo dia 31/12/2017 seus 70 anos de história.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.