Reviva os anos 70 com estes dois programas de televisão que retratam algumas características da época

0
246
views

O prelúdio dos anos 70 talvez tenha começado, de fato, ao final da década de 60, mais precisamente em Agosto de 1969, com o festival de Música Woodstock.

O Woodstock apresentou uma série de mudanças que se desenvolveram ao longo da década e acompanhariam a próxima,  fazendo com que os anos 70 fossem marcados por diversas características: músicas, estilos de roupas, cabelo, gírias, escândalos políticos e muitas outras coisas.

Vamos falar de duas séries de televisão que tentam retratar um pouco a sociedade e alguns dos acontecimentos da década de 70: That ‘70s Show e The Seventies.

 Reviva os anos 70 com estes dois programas de televisão que retratam algumas características da época Sem categoria

That ‘70s Show

That ‘70s Show é uma série de comédia que foi ao ar entre 1998 e 2006, totalizando 8 temporadas, e que retrata a vida de 6 jovens moradores de Point Place, Wisconsin, e seus familiares, são eles: Erick Forman, Donna Pinciotti, Steven Hyde, Jackie Burkhart, Michael Kelso e Fez.

Apesar de se ambientar nos anos 70, timeline da série começa não começa exatamente em 1970, mas sim a partir de 1976 por conta do desejo dos criadores em querer retratar tendências e ideologias políticas que estaríam bem estabelecidas a partir desta data, tomando-se como base vários eventos sociais nos Estados Unidos e no mundo que serviriam para provocar mudanças sociopolíticas em seus personagens, como correr pelado como forma de protesto, a crise do óleo em 1973, a revolução sexual, a criação dos Direitos de Igualdade, entre outros.

Em um dado momento, pôde-se, inclusive, retratar o lançamento da franquia Star Wars e o êxtase que isto causou aos jovens da época. Apesar de ser uma sátira, a série retrata muitos aspectos interessantes dos anos 70, além de ser bastante engraçada.

 

The Seventies

Por outro lado, The Seventies é uma minisérie em formato de documentário composta por 8 episódios que retratam eventos que aconteceram, principalmente, nos Estados Unidos durante a década de 70.

Esta minisérie faz parte de uma sequência de séries, nas quais The Sixties retratam os acontecimentos dos anos 60 e The Eighties retratam os acontecimentos dos anos 80.

Por se tratar de um documentário, The Seventies apresenta fatos e eventos históricos como eles realmente ocorreram, como a criação de novas séries televisivas, a saída da Guerra do Vietnã, crimes marcantes que ocorreram na época, além das lutas feministas e de grupos LGBT por maiores direitos.

Esta série é mais voltada para aqueles que querem ter uma maior vivência dos fatos sociais que ocorreram nos anos 70, vendo fatos que aconteceram à época e como eles de fato aconteceram.

Série que retratam acontecimentos do passado são sempre muito bem vindas, sejam elas de comédia, satirizando alguns pontos da época em que retratam, sejam documentários, mostrando a verdade nua e crua sobre o que aconteceu.

Afinal de contas, é com base no que já aconteceu no passado que podemos ponderar e corrigir nossas ações atuais para que estejamos sempre em constante melhoria e possamos construir um futuro melhor para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here