Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Cinco filmes antigos que tiveram Remake

Olá amigos, gostam de filmes antigos ? Seguindo a trilha da produção cinematográfica de Hollywood separei cinco filmes , verdadeiros clássicos do cinema, que “sofreram” uma refilmagem. É que nem sempre se consegue com a refilmagem, ou Remake, manter as características do clássico filme antigo.Mas enfim na falta de algo novo investe-se em tecnologia para efeitos especiais e faz-se do  velho o novo. Nada contra, é que geralmente não fica a mesma coisa, principalmente para que teve a chance de ver a versão original. E se continuar assim, não teremos novos clássicos e ai como fica os remakes do futuro?

Filmes antigos

 

filmes antigos

Esse está já está com sua nova versão nos cinemas, falo do “Planeta dos Macacos“. O original é de 1968 que teve como grande astro Charlton Heston (Comandante Taylor). A história é a seguinte:

“Uma nave espacial lançada da Terra viaja à velocidade da luz com quatro tripulantes, voluntários da missão que tenta provar que nessas condições o tempo passaria mais devagar para eles do que para quem ficou no planeta. Ao despertarem de uma hibernação induzida depois de uma viagem de 18 meses de seu tempo, o comandante Taylor comprova que na Terra já teriam se passado dois mil anos e que a teoria estava correta. A nave cai no mar de um planeta desconhecido e os tripulantes tem que abandoná-la às pressas, antes que a mesma afundasse. Agora são apenas três, pois um deles, a astronauta e única mulher do grupo chamada Stewart, morreu devido a um vazamento de ar em sua máquina de hibernação.”

Para surpresa deles o planeta agora é dominado por Macacos. Mas não são simples macacos, estes agora são capazes de falar e vivem numa organizada sociedade. O interessante é que os tripulantes  da nave, é que são “o diferente”. Algo a se estudar, a se observar ou até se temer. Como verdadeiras feras que devem ser adestradas.

Por Instantes vivemos a experiência de sermos nós a ameaça, o que torna o Planeta dos Macacos, um dos filmes antigos mais Cult. Por muitos anos o filme teve continuidade na TV, num seriado que fez muito sucesso nos anos 70.

Carrie a Estranha (1976)

Carrie filmes antigos

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. A jovem sofre com o isolamento, o que se agrava quando menstrua pela primeira vez, na  escola e é vista pelas suas colegas. O ponto alto do filme é quando no baile de formatura jovens vingativas despejam um balde com sangue sobre ela. Isso desperta todo o ódio de Carrie que usa seus poderes sobrenaturais para se vingar.

Super Man  – O Filme

filmes antigos super man

 

Esse ai é um dos filmes antigos que mais sofreu com o Remake. Não acertaram na fórmula de jeito nenhum. Na duvida eu fico com o original, mesmo que tenha que vascular em vídeo locadoras mais tradicionais, para encontrá-lo.

 

 

Karate Kid 1984

filmes antigos karatê kid

A história é bem clichê. O filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender caratê, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida. Com muitas musicas bonitas, Karatê Kid foi um sucesso com os jovens da década de 80. E mais um fracasso no remake. Concordam?

Eu sou a Lenda (Omega Man) 1971

 filmes antigos

Deixei este por ultimo pois realmente não sabia que era um remake o filme com o ator Will Smith (2007). Neste caso gostei muito do filme. Até porque não vi o original. Fiquei sem parâmetro. O título dele é ” A ultima esperança da terra” que tem o seguinte enredo:

“No ano de 1975, uma guerra biológica entre a China e a União Soviética provoca uma praga bacteriológica que elimina a maioria da população humana da Terra. O coronel do exército e cientista americano Robert Neville é contaminado mas consegue se salvar a tempo ao aplicar em si mesmo uma vacina que pesquisava juntamente com o exército.

Os humanos sobreviventes sofreram mutações que os impedem de viver durante o dia. Um grupo desses mutantes que se autodenomina “A Família” persegue Neville pois o consideram o último resquício do velho mundo que levou a destruição da Humanidade. Enquanto os mutantes repudiam o uso da tecnologia moderna, se valendo apenas de armas antigas como tochas e catapultas, Neville enfrenta os ataques noturnos com um arsenal de armas modernas que ele guarda em seu antigo lar, agora transformado em um bunker.

Neville anda durante o dia na cidade silenciosa tentando localizar e exterminar os mutantes, pensando que é o único humano normal ainda vivo na face da Terra. Mas ele logo descobrirá estar enganado quando encontra com um grupo de pessoas que vivem isoladas nas montanhas.”

Uma pergunta: alguém já assistiu a versão original?

Espero que tenham gostado do post.

 

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Ciro disse:

    Eu já assiste a Omega Man 1971, e é um bom filme de ficção, mas recomendo a quem gosta dos “faniquitos” adolescente de hoje a não assistir, pois vai acha-lo pior do que a versão do Will; coisa que não é. Neste o personagem e completamente pirado e paranoico em quanto no “remake” Will é família demais.

    PS: Este não é o primeiro filme baseado na obra I Am Legend de Richard Matheson e sim The Last Man on Earth de 1964.

  2. paulo cesar araujo disse:

    Assisti Omega Man. Achei melhor que o remake Eu Sou a Lenda. Aliás, todos os filmes (originais)relacionados aqui são melhores que seus remakes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.