Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Reinado do Atari na década de 80

Na nossa infância ou adolescência não haviam muitos recursos em jogos eletrônicos  Os videos games eram raros e caros, e foi quando se popularizou que tive o primeiro contato com ele. Tratava-se do Atari, o jogo que mais gostava era o river raid. Era um jogo de batalha em que os jogadores pilotavam aviões atirando nos inimigos e passando por caminhos estreitos e perigosos. O Atari até hoje tem seus fãs como está bem reportado no vídeo abaixo.

Grande Atari

[youtube]http://youtu.be/RNPuSslU_HQ[/youtube]

O clássico da Atari:Pacman

O outro jogo que brincávamos muito era o Pacman, aliás um clássico. Mas como o aparelho não era meu e sim de um colega, as vezes não jogava o quanto queria. Era comum ter uma roda de crianças próximo esperando a vez de brincar. Mas o sabor da novidade era com certeza outro, talvez pela dificuldade de acesso a tecnologia e pelo fascínio que aquela novidade exercia sobre nós. Hoje as novidades duram muito pouco, devido a própria lei de mercado, os produtos são lançados e relançados muito rapidamente. e a necessidade de comprar o novo se torna imperativa.

Talvez por isso quase ninguém se lembre, atualmente,  de modelos de aparelhos trocados. Diferente da nossa época. Por isso conseguíamos interagir mais com nossos colegas e ao invés do isolamento cultivávamos a divisão, aprendendo a compartilhar e até mesmo a negociar quando era nossa vez de jogar. Coisas que não época parecia tão naturais mas que percebo hoje não haver com os mais jovens.

Atari sucesso de vendas nos anos 80.

Mais dados sobre o Atari: No Brasil foi lançado em 1983 pela Gradiente e continuou como o vídeo game mais popular até o final da década, quando a SEGA entrou no mercado com o Master System. Ainda assim, é possível encontrar até hoje programadores e pequenas empresas produzindo novos jogos compatíveis com esse console. Esse foi com certeza um post divertido de escrever e mais ainda por saber durante a pesquisa que ainda exitem muitas pessoas que curtem o jogo. Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.