Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Rei do reggae Bob Marley

Bob Marley

BOB MARLEYMarley, talvez tenha sido o artista  mais famoso emergido da Jamaica, considerado um dos 100 maiores artistas musicais do século XX segundo a Revista Rolling Stones, ícone pop da contracultura e do Movimento Rastafari, Bob Marley conta com nada mais nada menos que 75 milhões de discos vendidos.

Apesar de ser muito conhecido por seus clássicos musicais, ao falar com as pessoas que seguem os princípios pregados por Bob Marley, sua música é deixada em segundo plano, sendo o mais importante suas ideias filosóficas que pregavam a paz, irmandade, igualdade social, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. Todos esses princípios foram pregados pelo Movimento Rastafári, do qual Bob Marley também foi grande expoente e propagador.

Mensagens de paz em tempos de guerra

 

Bob Marley e sua banda fizeram músicas muito influenciadas por questões sociopolíticas da Jamaica, tornando-o a voz do povo negro durante os Anos 70, um período em que as diferenças sociais eram ainda mais violentas do que os dias de hoje. E a bem ver, Bob Marley foi um dos responsáveis diretos pela maior união das raças, através dos princípios do Movimento Rastafári.

BOB MARLEY

Bob Marley também pode ser considerado o primeiro artista reconhecido internacionalmente a emergir do Terceiro Mundo. Suas canções pregavam o amor às pessoas, igualdade, união e princípios sociais, e em toda sua discografia destacam-se canções como “Get Up, Stand Up”, “No Woman, No Cry”, “Buffalo Soldier” e “One Love” – considerada também como a canção o milênio pela emissora BBC. Além deste prêmio, é dele também o álbum de reggae mais vendido da história: Legend, lançado postumamente à sua morte.

One Love

[youtube width=”500″ height=”400″]http://youtu.be/Ou5pzKuKP8w[/youtube]

Bob Marley morreu em maio de 1981, em decorrência do câncer no cérebro, pulmão e estômago. Após nenhum tratamento surtir efeito, ele decidiu retornar para sua casa em busca de passar os últimos dias junto de sua família e amigos, mas nem isso foi possível. Antes de completar a viagem, ele precisou ser hospedado em um hospital em Miami, onde acabou falecendo. Além de canções, álbuns e os princípios de paz e amor do Movimento Rastafári, Bob Marley também deixou de herança 12 filhos, entre eles alguns músicos muito famosos como Ziggy Marley e Stephen Marley.

Gostaram do post? Deixem seu comentário ao final. Vistem o site oficial do astro, AQUI . Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.