Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Raul Seixas em anos sombrios

Raul Seixas viveu a vida de uma forma muito louca. Foram muitos sucessos ao logo de sua carreira. Mas os anos 70 foram especialmente difíceis para ele. Saiba um pouco sobre o que este período representou para a [...]

Como descrever a vida de um ídolo como Raul Seixas ? Maluca? Sim, bem provável que sim. Sem propósito?  Não, nunca! Ele nasceu para o Rock e dele fez sua vida. De que mais precisava? Mas como todo astro ele também teve seus maus momentos. Os anos 70 foram especialmente ruins para ele..

Raul Seixas e seu triste fim

raul seixas

Fonte: www.onordeste.com

O que se anunciava não era definitivamente  o que ele ou seus fãs esperavam. Os anos 70 conheceram momentos de fracasso, depressão e melancolia para Raul.

Raul Seixas viveu em mundo próprio, tão restrito que ninguém ou quase ninguém conseguiu entrar e entender. Em meio a Shows  e composições haviam as “viagens” regadas a muito álcool e drogas.

Tamanho desregramento não ficou impune. Já na década de 70 Raul teve que retirar metade do pâncreas, ficando proibido de beber. Foi um preço pago pelos abusos cometidos por ele.

Com isso veio a depressão que só se agravaria mais com os fracassos profissionais. Foram anos realmente difíceis para o já debilitado Raul Seixas.

  “O dia em que a terra parou” emplacou  o sucesso “Maluco Beleza” além da faixa título do LP. Mas as vendagens não foram boas. Apesar do esforço do Produtor Marcos Mazzola que pelo que se sabe se empenhou em alavancar a carreira dele.

Em 1978 foi lançado “Mata Virgem”, numa parceria com seu velho conhecido Paulo Coelho. Mas isso não foi suficiente para retomar o que estava se perdendo. Raul já estava bastante debilitado e já não cumpria corretamente sua agenda de shows, isso segundo Kika Seixas, esposa do cantor.

Raul, provavelmente  fã de Elvis Presley que andava com a máfia de Memphis, passou a fazer o mesmo aqui no Brasil. Inclusive confiando suas contas e Imposto de Renda a um motorista para espanto de Kika.

1979 foi o ano do lançamento do Álbum considerado mais ruim pelos fãs, “Por Quem os Sinos Dobram” . Mais um duro golpe  para Raulzinto. Todos álbuns desta conturbada fase estão num box “70 Raul Seixas”, à venda.

Pancreatite, Infarto agudo do miocárdio, Diabetes mellitus, foram a causa da morte do cantor em 1989. Sua morte causou loucura em seus fãs, que até hoje o idolatram. Seu nome enquanto marca ainda rende muito, sendo um símbolo da “Sociedade Alternativa”, criada por ele e Paulo Coelho.

Para quem se interessar em saber mais sobre o cantor, tem um site ” Raul Seixas oficial fã-clube“onde se encontram muitas coisas legais sobre ele. Vale a pena visitar e conhecer mais.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.