Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Rádio nos anos 80

Para as rádios, depois dos tempos da brilhantina, os anos 80 foram a época que mais marcou a história da música no mundo, a grande maioria das músicas são ouvidas até hoje por milhares de pessoas que nas canções recordam de momentos que marcaram suas vidas, afinal de contas quem nunca dançou ao som de músicas agitadas, ou românticas dos anos 80, não é verdade? Neste post vamos falar do rádio nos anos 80 e  o que significou  para nós que éramos desta geração.

Sucesso do Rádio nos anos 80

Tanto nas rádios como no dia a dia, a música é uma questão de estado de espírito, existem vários momentos que estamos voltados para o rock, o pop, o mpb, entre outras canções, e existem momentos que damos grandes voltas para as músicas mais românticas e assim vai se compondo todo o estilo musical das pessoas. Em toda a regra, há uma exceção, e existem as pessoas que possuem seu estilo musical bastante definido.

Aliás a rádio teve uma relação diferente com a geração anos 80, época em que se mandava uma declaração para a namorada ou namorado, se pedia uma música e dedicava para ele ou ela. Lembro que muitas vezes reunia amigos com a única finalidade de ouvir música. E onde? No rádio, claro.

Rádio nos anos 80

Confira em seguida algumas das músicas consideradas as mais tocadas no rádio nos anos 80. Posso começar com o exemplo do clássico AC/DC que invadiu e invade nossos dias atuais com suas músicas que cada vez mais conquistam adeptos. Eles são atemporais mesmo.

Entre canções que fizeram história nas rádios dos anos 80 podemos citar canções como: Start me up de The Rolling Stones, além de Bom Jovi com Living on a Prayer, Balão Mágico com Super Fantástico, Cyndi Lauper com Girls Just Want to have fun, entre outras canções incríveis que fizeram o maior sucesso.

Para falar das músicas dos anos 80 e ter assunto para muitas e muitas conversas seguidas, iremos dar uma pequena amostra do que foi a explosão musical nas rádios das músicas desta época.

Entre alguns dos clipes que fazem até hoje o maior sucesso podemos citar:

Talk Talk – it’s my life.

A banda construiu em pouco mais de dez anos de carreira muitas incursões bastante criativas, diferentes e constantemente distintas, estas inspiradas por gêneros diferentes com de música clássica ou de jazz. A banda britânica foi criada em Londres no ano de 1981 depois de Mark Hollis ter conhecido os outros integrantes da banda. O maior hit da banda foi este, que certamente serão muito lembrados por muito tempo.

Deixo uma pergunta para o amigo, qual sua maior lembrança musical? Qual canção marcou sua juventude? Gostava de radio nos anos 80?

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.