Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Menudo quem não se lembra?

No inicio da década de 80 em 1984 para ser exato, ouvi pela primeira vez a musica deste grupo de garotos o Menudo, de Porto Rico.Na época em que eles explodiram aqui no Brasil as meninas iam a loucura. Eu confesso que ficava com muita raiva pois estava começando a paquerar e as meninas do falavam deles, ficavam comparando os meninos com componentes do grupo. A formação que me lembro era essa: Charlie, Ray, Roy, Rick e Robby.

Menudo o Fenômeno

O Menudo foi um fenômeno na America Latina. No Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios,revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os membros de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff, os shows só podiam ser realizados nos maiores estádiosde futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.

Menudo

Grupo de grande sucesso nos anos 80

Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram – os então adolescentes – Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Melendez, porem, meses depois foi sucedido por Ricky Martin (ainda famoso, sendo na época de pré-adolescente). Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica “If You’re Not Here” (que depois, foi traduzido para “Se Tu Não Estás”) ou então as bem dançantes, como a inesquecível “Não se Reprima” com sua coreografia característica. Vamos relembrar? Desculpem o e mail mo meio da tela não é meu, levem em conta só o vídeo em si. Abraços.

 

Mais sobre os anos 80? Confiram estes post:

Ideologias dos anos 80;

Cantores de sucesso nos anos 80

 

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. francisco sebastiao souza do nascimento disse:

    cantavam muito bem da muitas saldades

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.