Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Propagandas antigas anos 70

Lendo um artigo recentemente sobre marketing pessoal e propaganda, imaginei como eram as propagandas antigas anos 70. Não só aquela propaganda de carro de som, panfleto, rádio e televisão. Isso era para quem tinha dinheiro. O que não era o caso da maioria dos pequenos empresários ou profissionais liberais. Os tempos eram difíceis, lembram?

Para ser mais preciso pensei como era difícil a propaganda boca-a-boca, porta a porta. Quando muito o uso de cartões de visita que acabavam se tornando um diferencial. Chique mesmo.

Mas o processo todo era demorado e o material não era lá essas coisas. Entre idas e vindas o cliente da gráfica, tinha que escolher modelos de cartão de visita, depois da escolha ainda tinha que aprovar arte para cartão de vista. E depois tinha a espera até que ficassem prontos os cartões. Isso se tudo corresse bem e o velho maquinário não quebrasse.

Propagandas antigas anos 70

National Museum of American History

Propagandas antigas anos 70 como chegamos até aqui?

Olha que a história do cartão de visita é uma curiosidade a parte. Ela nos leva a antiguidade onde, segundo registros históricos, no século XVII jogadores de cartas franceses usavam as cartas de baralho para deixar seus dados ou cobrar dívidas.

A partir daí os nobres adotaram a ideia e  passaram a usar o cartão como uma forma de credencial que os antecedia e aumentava seu status.

propagandas antigas anos 70 1

Imagem: http://blog.nuvon.com.br/

Uma coisa é certa, depois de seu surgimento até os anos 70 o seu uso comercial como uma das propagandas mais antigas o cartão sempre manteve seu charme e relevância. Claro que o material usado também evoluiu, sendo que o papel ganhou vários formatos, textura, tamanho e valores. Mas a evolução trouxe também o PVC, acetato e látex.

No século em que estamos e com advento da internet até a ida à gráfica está sendo substituída por sites especializados que te possibilitam a criar seu cartão de visitas dai da sua casa mesmo. Pensa! Isso não é incrível?

propagandas antigas anos 70

Para onde vamos?

Um dos benefícios da modernidade que certamente ajudou na mudança da propaganda antiga dos anos 70, para novos tempos foi a possibilidade de fazer nossos cartões pela internet.

Uma gráfica online especializada em cartões de visita, disponibiliza uma vasta gama de modelos, feitos por talentosos designers, que podem ser personalizados através de um editor online para ficarem do jeito que você quiser. Através deste editor também é possível criar um modelo a partir do zero. A Criar cartão oferece serviço de impressão de altíssima qualidade digital ou offset e também permite que o cliente baixe os modelos criados gratuitamente nos formatos PDF, PNG ou JPEG.

Apesar de amarmos as propagandas antigas anos 70 e seu estilo, temos que reconhecer que a modernidade pode ser boa em alguns aspectos. Esse é um deles, concordam?

Você pode gostar também:

Decoração de festa dos anos 70

Musica gospel nos anos 70

Baladas que tocam anos 70

Claybom Cremoso 1972

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.