Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Propagandas anos 80

Para a publicidade os anos 80 foram mágicos, e marcaram uma geração de crianças e de adolescentes que estão crescidos hoje, produzindo e gerando a partir disto uma série de riquezas. Com isto vamos voltar até esta década e conhecer algumas propagandas anos 80 incríveis que marcaram época. Para nós que vivenciamos isso será uma viajem ao passado. Vamos lá?

Minha relação de propagandas anos 80

Com toda a concorrência incomodando e muito, a Volkswagen precisava se manter no mercado com uma grande inovação, com o lançamento do Passat, alguns anos atrás com um novo modelo.

Nasceu então nos anos 80 o Gol, com propagandas incríveis, de um carro compacto que caiu em gosto popular, determinando assim o fim da Brasília criando propagandas incríveis, e uma linhagem de carros vencedores em vendas há quase 30 anos.propagandas anos 80

Após visualizar estas propagandas, é possível perceber facilmente que a publicidade brasileira é considerada como uma das melhores do mundo. O Brasil desde os anos 80 vem colecionando diversos prêmios internacionais premiando toda a criatividade do publicitário brasileiro. Isto é um grande orgulho para os brasileiros, o que significa que o país conta com alguns dos melhores profissionais da área de publicidade do mundo.

Propagandas anos 80

Na década de 80 ainda foram criadas algumas das melhores propagandas até então, e muitas delas são clássicos das propagandas anos 80 brasileira, e quem por exemplo não se lembra do Garoto Bom Bril, interpretado por Carlos Moreno, ou ainda da propaganda do primeiro sutiã da Valiseré. Ou mesmo dos jingles brasileiros do McDonald’s ou ainda do mingau cremogema, ou das músicas que anunciavam a chegada do Barra Shopping? A maior parte dos comerciais daquela época ainda estão na memória afetiva dos brasileiros.

propagandas anos 80

É claro que de lá para cá muita coisa mudou, e as propagandas de cigarro, que associavam o fumo ao bem estar, ao esporte e ao lazer foram totalmente abolidas da televisão. Uma coisa boa. Por outro lado, os jingles continuam em alta, afinal de contas é mais fácil guardar nomes de produtos e de marcas com uma música específica. Os slogans também são bem importantes, para que os consumidores se lembrem dos produtos que foram anunciados.

É até difícil lembrar de todas as propagandas que fizeram sucesso dos anos 80. Mas uma coisa é certa, tinha uma diferença com relação ao que vemos hoje, eram menos apelativas e tinham um certo toque de criatividade. Não sei se reflexo do momento difícil pelo que passava nossa economia. O que forçava os publicitários a buscar formas inovadoras de vender seus produtos.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.