Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Programa infantil Vila Sésamo

Os anos 70 foram marcados pela produção de grandes músicas, filmes, documentários. Também foi marcado pelo surgimento de novos estilos, pela reinvenção da moda e também, por desenhos/séries que até hoje são lembrados por muitas pessoas. O Programa infantil Vila Sésamo foi um destes grandes momentos da TV que  foi que ficou marcado em nossa memória. Principalmente para aqueles que assim como eu curtiram sua infância nos anos 70.

Uns dos desenhos marcantes da época, Vila Sésamo”, que foi um enorme Sucesso na TV nos anos 70, começou na Globo e na Cultura e teve passagens por diversos canais de televisão durante sua trajetória de sucesso. Vamos então, lembrar, um pouco desse grande sucesso, que marcou a geração de milhares de crianças e, porque não, marca até hoje.

Programa infantil Vila Sésamo

Programa infantil Vila Sésamo, entretenimento que educava.

O Programa infantil Vila Sésamo foi uma adaptação da série americana “Sesame Street” e foi concebida pelo então diretor da Central Globo de Produções, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o famoso (Boni), em parceria com a TV Cultura.

Esse foi o motivo de Programa infantil Vila Sésamo ter sido exibida pelas duas emissoras juntas até 1974, quando a TV Globo assumiu totalmente a produção do programa.

O programa, sempre teve uma pegada bem educativa, o que hoje se chamaria de info-entretinemto e que é tão difícil de ser feito. Unir a diversão do programa com a informação para as crianças, de um modo que não fique chato, mescla a educação com a diversão e uma boa dose de humor.

A Tv Cultura é ótima nesse tipo de programação, sendo o programa Castelo- Ra- Ti- Bum o exemplo mais óbvio, ainda que haja outros.

O cenário do Vila Sésamo programa infantil era formado por pessoas e bonecos, que interagiam com as crianças. Ao longo das três fases do programa, eram abordados temas diferentes como as letras, os números, as cores, a higiene, o respeito no trânsito, e outros.

Tudo isso acompanhado de desenhos animados e canções compostas pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Com o tempo, surgiram novas temáticas, novos personagens. Foi um grande sucesso infantil na TV brasileira. Vila Sésamo só deixou de ser exibida em 1977, por causa dos altos custos da produção e também pelo fim do contrato com a emissora norte-americana. Sua última exibição foi em 4 de março de 1977. Muito triste isso, pois deixou nossa geração sem sua alegria.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.