Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Popeye o marinheiro

Popeye, foi um dos desenhos que mais assisti na minha infância. O bom marinheiro e sua namorada Olivia e o malvado Brutos são inesquecíveis.

Qual mãe que nunca fez uma chantagem para o filho comer espinafre e ficar forte como o marinheiro Popeye. Esse desenho é um clássico e representa o grande herói animado dos anos 70, que luta contra o Brutos, em função de conquistar o coração da delicada Olívia Palito.

Para lembrar a sua infância, vamos recordar um pouco do desenho e dos seus personagens principais e claro, preparar aquele belo prato de espinafre, que vai te dar forca para acompanhar esse texto.

Popeye - O grande herói animado dos anos 70

Historia do Marinheiro Popeye:

Popeye foi um desenho animado adaptado pelos irmãos Dave e Max Fleischer das tiras de quadrinhos “Teatro em Miniatura”, no Jornal The New York Times, cujo criador foi Elzie Crisler Segar no ano de 1929.

Popeye – O grande herói animado dos anos 70 foi transmitido, por vários anos, pela Globo e depois pelo SBT. Atualmente quem passa o marinheiro e sua trupe é o canal infantil Cartoon Network .

Com seu cachimbo de madeira e sua tatuagem de âncora, o marinheiro Popeye era o grande “culpado” de fazer as crianças comerem espinafre na tentativa de ficarem mais fortes. Vindo dos quadrinhos em 1929, a saga do marinheiro era proteger e cuidar de sua noiva, Olívia Palito, das garras do vilão Brutus, que sempre se dava mal no fim dos episódios

Personagens:

  • Marinheiro Popeye: Principal personagem da história, tenta conquistar em todo episódio o coração da Olívia Palito.
  • Olívia Palito: É a grande mocinha do desenho, sempre se envolve em confusão com o Brutus e tem que ser resgatada pelo seu amor, o marinheiro Popeye.
  • Brutus: É o “vilão” do desenho, tenta sempre conquistar Olivia a forca e acaba apanhando do Popeye, depois que ele come o seu pote de espinafre e ganha uma super forca, para derrotar o seu rival e ficar com a Olivia.

Que saudade! A quanto tempo não vejo esse desenho. Essa pesquisa foi de certa forma uma boa maneira de reviver aquele passado de dificuldades mas de muita alegria em que vivi minha infância. Bons tempos!

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.