Perfumes anos 70 – Memórias

0
62
views
perfumes anos 70. Anais anais da marca Cacharel

Para recordar não é preciso muita coisa. Nos valemos de vários meios para reavivar sentimentos e lembranças que achávamos que haviam se perdido. O cheiro é um ótimo meio de trazer a tona antigos acontecimentos. Os perfumes anos 70 tiveram um peso muito grande na vida das pessoas. Quer seja por serem fragrâncias românticas ou amadeiradas.

Interessante é que alguns deles ainda estão presentes em nosso dia-a-dia. Muitas pessoas nem sabem mas os perfumes que usam são os mesmos perfumes anos 70 que nossos pais usavam.

Perfumes anos 70: Marcas famosas que marcaram gerações.

Cacharel- Anaïs Anaïs

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Criado em 1978 este perfume feminino “Anaïs Anaïs” da marca Cacharel marcou muitas pessoas. Você foi uma delas? Com uma fragrância floral ela dava um ar romântico a quem usava.

Lembrando que ele é um perfume francês do estilista Jean Bousquet. Ele licenciou em 1968 a L’Oreal. Nas companhas de marketing do Anaïs Anaïs a marca contou com a modelo Kate Moss como garota propaganda.

Opium de YSL

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Fragrância  tida como exótica e afrodisíaca foi criada em 1978 .  Criada pelo também famoso Estilista francês Yves Saint Laurent, considerado um dos mais influentes do século XX. E quem a nossa geração não ouviu falar dele? Seu perfume, o Opuim, fez um tremendo sucesso.

AZZARO

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Perfume tipicamente masculino foi criado em 1978 pelo também estilista Loris Azzaro. De origem tunisiana, fez grande sucesso pelas suas festas glamourosas para lançamentos de suas tendências. Ele acreditava que não bastava vestir, a roupa tinha que ser acompanhada de um bom perfume.

Polo Ralph Lauren

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Esse é do jeito que eu gosto. Um perfume amadeirado que ajuda na sensação de liberdade. Hum bom perfume masculino para presentear. Ralph Lauren é um desenhista de roupas norte-americano judeu cujo estilo abrange desde roupas clássicas até motivos nativos norte-americanos.

Magrite by René Magritte

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Perfume que leva o nome doa artista ((pintor) belga René François Ghislain Magritte, nacido em 1898. Ele viveu boa parte da sua vida na França. Retornando a Bruxelas ali permaneceu mesmo durante a ocupação nazista. Dá para imaginar toda a história por tras de um perfume que leva este nome? Quanto ao aroma não posso me aprofundar.

Calandre

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Calandre de Paco Rabanne é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Calandre foi lançado em 1969. Francisco Rabaneda Cuervo, mais conhecido como Paco Rabanne, é um estilista espanhol radicado na França. Ficou famoso por suas roupas futuristas, que fizeram o guarda-roupa das modernas da década de 1960.

Fleur de Rochaille

 Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Buquê floral, com notas de rosa, jasmim, violeta, flor de laranjeira, gardênia, madeira de cedro, sândalo e âmbar. Para a mulher romântica, espontânea e contemporânea. De uma perfumaria (Caron) renomada fundada em 1904 por Ernest Daltroff.

Cabochard Perfumes anos 70 - Memórias Curiosidades

Cabochard de Gres é um perfume Couro Feminino. Cabochard foi lançado em 1959. O perfumista que assina esta fragrância é Bernard Chant. Fundada em 1942 pela carismática e misteriosa Madame Grès, a grife Grès foi por décadas sinônimo de liderança e rigor na Alta Costura. Estreando no universo dos perfumes em 1959, hoje a Parfums Grès desfruta de um rico legado e de uma verdadeira legitimidade na perfumaria. Com efeito, é uma das raras marcas a poder se orgulhar de um perfume como Cabochard.

Artigo anteriorQuais os motivos para Guerrilha do Araguaia
Próximo artigoNatal dos anos 70
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here