Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Paradas de sucesso em 1972.

Paradas de sucesso em 1972

Estes eram alguns sucessos que tacavam no ano em que nasci, 1972. Meus pais é que foram felizes. Hoje só é possível ouvi-las em rádios cult, ou horários bem avançados.  Saudade pra ouvir e curtir. Os tempos eram outros, bem como a forma de ver a vida, muito mais simples. É muito bom saber que nas paradas de sucesso em 1972, haviam tantas musicas lindas.

Paradas de sucesso em 1972

O ano em que nasci.

Mas nem tudo era só musica. Veja alguns fatos que marcaram este ano de 1972 :

24 de fevereiro: Um incêndio no Edifício da Pirani, atualmente mais conhecido como Edifício Andraus, deixa 16 mortos e 330 feridos na cidade de São Paulo, sendo uma das maiores tragédias da história da cidade;
12 de abril: Inicia a Guerrilha do Araguaia, no sul do Pará.
29 de junho: O Congresso Nacional do Brasil aprova o projeto da criação da Empresa de Telecomunicações Brasileiras S/A, a Telebrás.
24 de julho: O primeiro computador brasileiro construído por uma equipe da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e o primeiro da América do Sul, é inaugurado pelo governador de São Paulo Laudo Natel e o reitor Miguel Reale.
10 de setembro: Emerson Fittipaldi conquista o primeiro título de campeão mundial de Fórmula 1 após vencer o Grande Prêmio da Itália.
27 de setembro: Presidente Emílio Garrastazu Médici inaugura o primeiro trecho da Rodovia Transamazônica.

Mais conteúdo para você:  Rock anos 70, muita história para contar.

Bem estes foram fatos e músicas de 1972, espero que tenham gostado. Vejam mais alguns post que estão fazendo sucesso aqui no Blog.

Fotografias anos 70

Programa de alfabetização dos anos 70

 

Paradas de sucesso em 1972.
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Luiz Cavalcante disse:

    Eli, eu nasci em 1969. E todas essas músicas ficaram na minha memória desde criança. São tipos de músicas que não se fazem mais hoje. O funk tomou conta de forma devastadora. Nada tem a acrescentar pra nossa juventude. Pena que não conheceram musicas de verdade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.