Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

“Os trapalhões”. O humor dos trapalhões era outro.

Os trapalhões humor inocente

Tive uma infância feliz. Sim, posso afirmar isso com certeza. Mas não por questões financeiras ou qualquer questão material. Boa parte da minha alegria se devia a “Os trapalhões”. Programa dominical obrigatório para boa parte da família brasileira, tipo do programa censura livre mesmo. Todo mundo sentado na sala esperando o início do programa.  

Humor inocente para a famíia

As risadas eram constantes. Grande mérito de um humor cada vez mais raro, o pastelão mesmo. Nada apelativo. Quatro amigos que se envolviam em situações cômicas, em que sempre um deles queria levar vantagem sobre os demais. Um humor tipicamente circense, era o praticado pelos quatro palhaços da TV brasileira.

Didi, Dede, Mussum e Zacarias eram peças de um picadeiro que não resistiria ao avanço do humor politicamente incorreto. Rimos hoje das falhas dos outros, de sua desgraça mesmo, fica uma duvida sobre isso, qual o efeito destes conceitos morais para nossos filhos? Sei que hoje são raros os programas que mantem a velha fórmula.

mussum o melhor de os trapalhesCada um dos trapalhões tinha sua característica que o tornava especial.  Me permitam começar pelos meus favoritos. Mussum para mim era o campeão, pois sua graça era espontânea, sua presença não era ofuscada por nenhum dos demais, além do mais seu jeito de falar marcaram nossas vidas, ou melhor, “vidis”. Tamanho foi sua importância para nosso humor que hoje temos sites ou blogs que se dedicam ao humor tendo como nome o desse personagem como o Mussum Foverevis.

zacarias a criança de os trapahõesQuerem personagem mais inocente e cativante do que o Zacarias? Para mim o segundo na preferência. Era uma criança crescida que com sua voz,  girar de olhos  e peruca que sempre teimava em ser retirada causando alvoroço. Nossa, que saudades. Hoje temos bons humoristas,mas quem seria capaz de ter essa pureza e inocência.

Tínhamos ainda o galã  Dedé Santana que nunca se dava bem, numa disputa com o esperto Didi Mocó. Tempos depois ficou-se sabendo que a disputa transpunha a atuação.  Depois da morte de Mussusm e Zacarias, não se sabe ao certo o motivo mas Didi e Dedé se separaram e ficaram assim por até poucos dias. Mas infelizmente era tarde a era de Os Trapalhões já havia terminado.didi e dede os trapalhões

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. JOSE CARLOS SANTOS disse:

    GOSTO MUITO DE RELEMBRAR COISAS DE UMA ÉPOCA ,QUE FEZ BEM A MUITAS PESSOAS,AINDA MAIS QUANDO VEJO FOTOS DE UM FILME ,NOVELA DESENHO ANIMADO OU ATÉ COMERCIAIS DE TV,EIS O MOTIVO DE ESTAR ACOMPANHANDO ESTE BLOG.
    QUANDO GAROTO,GOSTAVA DE DOIS SERIADOS QUE PASSAVAM,AINDA EM PRETO E BRANCO SÃO ELES: COMBATE E AVAÍ CINCO ZERO. ABRAÇOS

  2. Luiz cláudio disse:

    Também curti muito essa década maravilhosa,onde em casa àquele que acordava mais cedo, tinha controle sobre à telinha,que era preto e branco, pois às televisões coloridas ainda eram privilégio de poucos, tempos onde ser criança era viver em um mundo maravilhoso de cores. Época de domingo no parque,o menino e o gigante, elo perdido, tartaruga tuché,batfino,Bing Bing o Coelho ricochete, show da Xuxa,Heman,galaxi rangenrs,smurfs,caverna do dragão.
    Seriados como esquadrão classe A, carro comando, águia de fogo,spectreman,não vamos esquecer o sítio do pica pau amarelo, e o Batman? de Burt Howards? cara era muito bom! o coringa, mulher gato, pinguim e charada em um episódio todos de máscaras, pra quê, se todos sabiam quem eles eram! e os domingos?, próximo dás 20:00,onde às ficavam desertas,com milhões de olhos voltados pras telinhas, e o da poltrona se divertia com os trapalhões,tantas recordações boas, e que eu tive o privilégio de fazer parte dessa década maravilhosa, parabéns e obrigado à todos vcs que postam, baixam ou colocam na internet essas saudosas lembranças,obrigado mesmo.

    • Eli Braz disse:

      Cláudio meu amigo, na verdade nos é que agradecemos sua visita. O espaço é nosso. Tudo muda muito rápido, mas não podemos deixar o que foi bom ser esquecido, não é? Abraços e volte sempre.

      • Luiz cláudio disse:

        parceiro boa tarde, cara é um prazer teclar com vc, só vim retificar um erro, esqueci de mencionar o Adam Weste, ai vi, sua resposta, ainda estou atrasado tecnologicamente falando, mais aprendo todo dia uma coisa nova e descubro também,hoje descobri vc ou vcs, não sei ainda.
        ontem na madruga no meu posto de trabalho, assisti super herói americano, e à abertura de águia de fogo, hoje eu pesquisei sobre o esquadrão classe A, na minha época de infância,cansei de dormir na mesa da cozinha fazendo histórias de quadrinhos do spectreman,Ultraman e outros, e altas horas da noite, eu e um primo cortavamos aquelas lonas pretas das barracas da feira para fazermos capas do Batman e Robin.Hoje ao lembrar disso riu muito, e os bonecos da hora, Falcon olhos de águia,playmobil,comandos em ação,super máquina,àqueles brindes da pepsi?da coca cola? ou os personagens da Hana Barbera, que saíram em tampinhas de refrigerantes,?!tempos em que haviam bois bumbas na rua, fogueiras em epoca de São João,e agora tudo isso é passado, parceiro como é bom lembrar essas coisas, o bom seria se houvessem grupos para relembramos juntos, um abraço!

  3. Ricardo Dias disse:

    Eu lembro,essa sem dúvidas foi uma época de ouro

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.