Os brinquedos que as crianças da década de 70 conhecem e amam

Recordar os primeiros anos de vida é uma tarefa que mistura saudosismo e também alegria. Os brinquedos da década de 70 deixaram saudades mesmo. Afinal, grande parte das pessoas teve a oportunidade de brincar e se divertir, seja em casa ou na escola. Não importa quanto tempo já se passou as memórias felizes da infância irão ficar registradas para sempre. Quando o assunto envolve brinquedos e jogos é possível resgatar uma série de boas lembranças. Por isso, neste artigo será possível acompanhar alguns brinquedos que marcaram a geração das crianças dos anos 70.

 Os brinquedos que as crianças da década de 70 conhecem e amam Curiosidades

A Era da Informação, também conhecida como Era Digital ou Era Tecnológica, teve início na década de 1970. Uma intensa transformação global começou a influenciar as formas de comunicação ao redor do mundo. O impacto nos produtos infantis foi inevitável. Bonecas, bolas, soldadinhos e utensílios de cozinha em miniatura comuns na década de 1960 começaram a sair de cena, propiciando espaço para novos produtos infantis.

Da mesma forma que a música pop eletrônica passou a se expandir na década de 70, os brinquedos mais simples passaram a ficar de lado. Tudo para dar espaço a novos produtos infantis como videogames, robôs e bonecos espaciais. Este foi o princípio de uma trajetória sem retorno, o começo de uma transformação tecnológica que influenciou várias partes do planeta.

A década de 70 foi um período de transição que também proporcionou um reflexo nos brinquedos e jogos infantis. É possível acompanhar a seguir alguns destes produtos que marcaram as crianças desta época.

– ATARI 2600

Um dos primeiros videogames que conquistou crianças de várias partes do mundo. O Atari foi um grande marco para aqueles que nunca haviam tido contato com um jogo eletrônico. Ele abriu portas para o universo dos games e foi responsável por entreter muitos baixinhos na década de 70.

– CUBO MÁGICO

 Os brinquedos que as crianças da década de 70 conhecem e amam Curiosidades

Também conhecido como Cubo de Rubik (devido ao nome de seu criador, o húngaro Ernő Rubik), o cubo mágico foi uma febre durante a década de 70. Ainda hoje ele é um brinquedo bastante requisitado, que mistura uma série de elementos, como lógica, raciocínio rápido, concentração e estratégia.

– SKATEBOARD

 Os brinquedos que as crianças da década de 70 conhecem e amam Curiosidades

Ainda que criado antes, foi na década de 1970 que o skateboard tornou-se popular. O brinquedo passou a imprimir tecnologia com novos tipos de todas e acessórios, o que proporcionou mais conforto na prática deste que hoje já é considerado um esporte. Campeonatos, revistas e marcas de skate surgiram, em sua grande maioria, na década de 70.

– BRINQUEDOS STAR WARS

O primeiro filme do Star Wars foi lançado em maio de 1977. Sendo assim, uma série de brinquedos surgiu na sequência, pegando carona no sucesso desta produção cinematográfica. Bonecos, livros, jogos. O Star Wars abriu caminho para a criação de produtos que inicialmente tiveram foco em crianças, mas que até hoje são colecionados por pessoas de qualquer idade.

Videogames, jogos de lógica, brinquedos que deram início à um tipo de esporte, produtos baseados em filmes. A década de 70 foi uma época altamente relevante que marcou as crianças daquele período e influencia até hoje as novas gerações.

Espero que quenha gostado desta lembrança. Eu achei muito bom relembrar estes brinquedos dos anos 70.

Abraços e até a próxima.

Receba todas novidades do Blog em seu E-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *