Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

O vídeo clip mais assustador de todos os tempos

Me lembro bem, eu era apenas um jovem quando assisti pela primeira vez o vídeo clip mais assustador que me lembro, “Thriller” de Michael Jackson. Eram nos primeiros anos da década de 80 quando eu ainda tinha 12 ou 13 anos. A produção e o desenrolar do clip foram excelentes: um casal de namorados que via um filme no cinema, de terror é claro, em que outro casal passeava numa floresta quando o rapaz (Michael) começa a sofrer uma transformação (Lobisomem). A partir daí começão uma perseguição, a moça corre para evitar sua morte.

O vídeo clip mais assustador

Momento em que a moça que assitia ao filme com seu namorado (Michael) resolve que não quer mais ver aquele filme e se levanta, sendo acompanhada pelo namorado. Dai por diante iniciasse o verdadeiro terror para a jovem. Enquanto canta para sua namorada uma série de zumbis começa a se levantar das sepulturas e a persegui o casal. Para a surpresa dela seu namorado tornasse também zumbi e passa, juntamente com os demais, a persegui-la.

O vídeo clip mais assustador Thriller solidificou o status de Jackson como o maior pop star de todos os tempos, e lhe permitiu derrubar barreiras raciais através de suas aparições na MTV e encontros com o presidente americano Ronald Reagan, na Casa Branca. O álbum foi o primeiro a usar com sucesso o vídeo clipe como ferramenta promocional – os videoclipes de “Thriller”, “Billie Jean” e “Beat It” eram exibidos constantemente na MTV, e foram considerados “extremamente inovadores” e “altamente a frente de seu tempo” para a época.

O vídeo clip mais assustador

Bem em meu caso além de criar um ídolo POP, o clip Thriller  fez com que eu descobrisse um gênero de filmes que nunca mais iria deixa de gostar, o terror, e para ser mais especifico os filmes de Zumbi. Isso apesar do medo, toda vez que passava eu queria ver. Outra curiosidade sobre o Clip “Thriller” é que ele rapidamente fez sucesso em todo o planeta; era exibido a cada 40 minutos na MTV americana.

O sucesso do clipe é tanto que permanece até hoje. Em 2007 1.500 presos da província de Cebu chamaram a atenção do mundo quando resolveram coreografar Thriller. A coreografia foi filmada e colocada no YouTube, recebendo mais de 14 milhões de dowloads em menos de um mês. Recentemente uma companhia de teatro européia colocou em cartaz o musical Thriller Live que conta toda a história de Michael, desde a época dos Jackson Five até o álbum Invincible.

O vídeo clip mais assustador que já vi

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. gleyce disse:

    Muito bom mesmo!!!!

  2. anelita disse:

    Adorooooooooo , e da minha época tempo bom!!!!!

  3. Já curtindo a página e recomendando no meu blog “A casa do leitor”
    Grande abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.