Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

O que um astro dos anos 80 pode ensinar?

Engraçado, tem coisas que só o tempo nos dá. Sabedoria e paciência são qualidades que vem da difícil arte de cair e levantar, que a vida nos ensina todos os dias. Sobre este pensamento e sobre os acontecimentos recentes envolvendo o astro Teen Justin Bieber, uma voz do passado, um astro dos anos 80, veio para talvez ajudar o jovem a ter um norte. Colin Hay Ex-vocalista do Men at Work, que viveu grande sucesso na década de 80, escreveu uma carta a Bieber, relatando que também sofreu com os efeitos do sucesso. E que sucesso.

Apoio de um astro dos anos 80

Colin Hay astro dos anos 80

Colin Hay

O Men at Work ficou  mais conhecido pelo seu sucesso “Down Under” de 1982,  que conta a história de australianos que viajam pelo mundo confiantes das virtudes de seu país, com relação a imposição da cultura norte-americana e europeia às belezas naturais de seu pais. A canção  fez tanto sucesso que tornou-se um hino não oficial australiano.

Assim diz a carta:

“Caro Sr.º Bieber,

Estou te usando como uma distração, eu tenho um show hoje à noite, e eu deveria estar praticando minhas pentatônicas. Eu vou, em um minuto.

Parece que suas travessuras causaram comentários de muitos, e previsivelmente, aqueles com uma mínima quantidade de talento, críticas com as línguas mais severas. Acontece. Seu tipo de sucesso sempre foi precário.

No início dos anos 80, eu tive um sucesso comercial monumental com a minha antiga banda “Men At Work”, e embora o tempo e as circunstâncias fossem diferentes, alguns paralelos podem ser traçados.

Nosso primeiro álbum “Business As Usual” vendeu mais de 10 milhões de cópias, foi número 1 nas paradas da Billboard por 16 semanas, até que o álbum do Michael Jackson, “Thriller” nos bateu. Boa companhia, de fato.

Éramos os reis por vários anos. Foi explosivo. Quando a poeira baixou, eu estava sozinho. Olhei em volta e todo mundo tinha deixado a festa.

Meu violão estava encostado no canto, e felizmente para mim, ele esperou pacientemente até que eu finalmente o peguei. Apenas por esforço criativo e a serviços aos outros, recebemos por padrão, alguma salvação. Nada mais é importante, todo o resto é distração, como esta nota para você. Mas eu me senti compelido a escrever para você, ainda que indiretamente.

Eu não sei de você, mas eu me preocupo com você, por você ser um pequenino, como todos nós somos, e no final, todos nós choramos por nossa mãe. A pessoa que segura a sua coca diet e a sua fatia de pizza não é necessariamente o seu amigo, e quando o seu grupo encolhe, seja por projeto ou circunstâncias, fique feliz e apenas respire.

Nós sabemos que você pode cantar, dançar e, aparentemente, é muito familiarizado com uma lata de spray. Mas, nós realmente não te ouvimos ‘falar’. Só o tempo vai dizer se você tem algo a dizer.”

Colin

Fonte: Noise 11

Bieber preso recebe conselhos de um astro dos anos 80

Bieber preso

Sinceramente acho que o Sr. Bieber deveria ficar atento aos conselhos mesmo que indiretos e subliminares e rever seu “caminhar”. Palavras que vem de quem viveu mais do que ele e conhece mais as armadilhas que a  fama e o sucesso.Belas palavras deste astro dos anos 80, concordam?

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. João Costa disse:

    CENSURADO. GAYZINHO RIDÍCULO, QUERENDO BANCAR O MENINO MAU, MAS APANHANDO DE UNS E OUTROS POR AÍ! BEM QUE ESSE MERDA PODIA MORRER DE OVERDOSE OU EM UM ACIDENTE. BEM, MELHOR NÃO, PORQUE ENTÃO OS IDIOTAS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO O TRANSFORMARIAM EM MITO!!!

  2. Monique disse:

    Singelo e brilhante!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.