Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

O que já foi moda nos anos 80

Este é para as mulheres, da geração anos 80 ou não. Para os(as) mais ligados(as) na moda nos anos 80, achei interessante o artigo publicado por Rafael Gushiken no site Yahoo mulher. Tratasse de uma abordagem interessante sobre o que era moda nos anos 80 para as mulheres. Que se inicia basicamente assim:

Moda nos anos 80

“Considerada a “década perdida” para a economia brasileira, os anos 80 foram para a moda os mais significativos por terem lançado muitas tendências no vestuário. O período também ficou conhecido como a “década da new wave”, em alusão aos artistas desse estilo musical, como Boy George e Cyndi Lauper, marcados pelo visual colorido e extravagante.”

Até os dias de hoje, a moda dessa década vem sendo resgatada em desfiles de renomados estilistas, como o paraense André Lima, que sempre se inspirou nas cores vibrantes da new wave. Confira a seguir, alguns exemplos de roupas e acessórios que já foram moda nos anos 80:

Calça Legging:

legging moda nos anos 80

Polaina:

polaina moda nos anos 80

Tênis All Star. Que aliás já escrevi sobre ele e seu significado para nossa geração. E que continua jovial até hoje e parece que não perderá seus status tão cedo. :

all star moda nos anos 80

Acessórios e roupas com Rebites ou Spikes. Lembro que na época quem queria ser descolado geralmente usava uma jaqueta jeans com estes adereços. Usávamos também costurar na jaqueta emblemas e bandeiras tipo Tom Cruise em “Top Gun” lembram? : 

assessórios moda nos anos 80

Óculos Ray-Ban Wayfarer:

ray ban moda nos anos 80

Claro que no artigo citado temos mais detalhes, de cada imagem que coloquei aqui, citados e comentados por quem tem conhecimento sobre moda. Para os mais Ligados em moda é bom visitar o artigo do Rafael nos site Yahoo Mulher.

Para mim estas informações só provam que os anos 80 foram ricos em estilo e criatividade, que são copiados e reinventados até hoje. Gostaram do post? Acham que ficou faltando algum detalhe? Fiquem a vontade em deixar seu comentário logo abaixo.

Você pode gostar também:

Fantasias anos 80, saiba escolher

Cantores de sucesso nos anos 80

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.