Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

O que foi moda nos anos 80?

A década de 80 foi extremamente intensa e diferente, além de inovadora, principalmente quando o assunto é a moda lançando diversos tipos de tendências para vários cenários culturais. São estilos diferenciados criados e alguns inclusive recriados da moda atualmente.

Muitos dos estilos envolvem o que chamamos de retrô, o que nada mais é do que um tipo de releitura da moda dos anos 80. E ainda os anos 80 foram devidamente marcados por uma competição entre os homens e as mulheres buscando a igualdade no mercado de trabalho.

O que foi moda nos anos 80

O que foi moda nos anos 80 para homens e mulheres?

A moda dos anos 80 tanto para homens como para mulheres refletia acima de tudo toda a alegria, a versatilidade, a diversão e ainda para ajudar um grande toque de sensualidade, bem como de ousadia e sofisticação, o que são características necessárias para criar um visual incrível. Este é um dos estilos mais diversificados da história da moda, e muitos acessórios marcaram época, como por exemplo o fenômeno yuppie, que era um visual um pouco mais exagerado e poderoso, composto por jovens workaholics.

O que foi moda nos anos 80

Estes visuais contavam com acessórios como por exemplo os suspensórios e gravatas coloridas que não podiam de forma alguma faltar no vestuário de quem era adepto a este estilo.

A época ainda teve um destaque para mulheres que entraram no mercado de trabalho e começaram a competir por cargos de chefia, e ainda executivos. Os seus figurinos das mulheres eram devidamente representados por peças de roupas que teriam cinturas e cós altos, pregas e drapeados para poder utilizar tanto no dia a dia como á noite.

Os tailleurs também poderiam fazer parte do figurino mais utilizado por estas mulheres, e tudo por um simples fato de oferecer uma aparência devidamente poderosa e ainda completamente alinhada para mulheres que estivessem a busca de trabalho. Uma outra peça que acabou se destacando durante os anos 80 foram os vestidos, estes que valorizavam a cintura feminina, bem como as saias balonê e as mangas bufantes.

Os cabelos sofriam cortes assimétricos, com efeitos obtidos através de gel de cabelo nos homens e mulheres, e principalmente penteados marcados pela utilização de gel e de altos topetes.

Bem, caso tenham algo a acrescentar fiquem a vontade. Espero ter ajudado no entendimento do que foi moda nos anos 80. Até a próxima! Abraços.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.