O que foi moda nos anos 70?

2
472
views

Até mesmo novelas trouxeram de volta o que foi moda nos anos 70. E a era Disco mostrou que é eterna, e altamente marcada por figurinos coloridos e vibrantes, com cores, brilhos e peças como por exemplo as calças coladas, as sandálias plataformas, e ainda uma clássica cintura alta que deixava parte da barriga a mostra.

O que foi moda nos anos 70 sempre com muito estilo

As calças boca de sino não podem ser deixadas de lado, os vestidos com estampas abstratas e coloridas, os óculos redondos ou ainda as franjas. Tudo isto está incluso na memória do final desta década e deverá aparecer no figurino dos personagens. Confira em seguida algumas tendências de peças que marcaram aquela época e prometem inspirar muito você.

 O que foi moda nos anos 70? Curiosidades

A cores e as flores eram um hit do momento nos anos 70.

Saiba que na novela Boogie Oogie, a personagem interpretada por Ísis Valverde utilizava uma coroa de flores no seu casamento, e apesar de ser uma característica marcante do visual hippie, este acessório voltou a ser moda e popularizado por cantoras como Lana Del Rey e Florence Welch, entre outras cantoras incríveis.

Os Chapéus Floppy.

 O que foi moda nos anos 70? Curiosidades

Este incrível chapéu de abas largas, é chamado de floppy, foi popularizado inclusive entre o final da década de 60 e o começo dos anos 70 ao ser utilizado pela atriz francesa Brigitte Bardot.

Com isto hoje o acessório está na moda novamente, e a atriz Bruna Marquezine é adepta a esta incrível tendência de moda.

As calças boca de sino.

 O que foi moda nos anos 70? Curiosidades

As calças de formato boca de sino, possui uma principal característica da década voltando com outro nome. Agora ela possui o nome de flare, em alta existem algumas das temporadas que deverá ganhar ainda mais força com a influência da novela. Os looks do desfile de verão 2015 na marca Amapô, durante toda a São Paulo Fashion Week.

As franjas.

 O que foi moda nos anos 70? Curiosidades

Durante o começo dos anos 70 as franjas eram devidamente utilizadas pelos hippies em xales, coletes e blusas. Atualmente voltaram muito mais bonitos e versáteis e poderão ser encontradas até mesmo na moda praia. Na imagem, o look desta coleção de verão 2015 da marca norte americana chamada Indah.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here