O polêmico Tim Maia

5
19
views

Tim Maia, ame-o ou…

Olá amigos! Falar de Tim Maia para mim é um desafio. Explico isso dizendo que nunca fui fã dele, nem gostava de suas musicas. Nos anos 80 quando tive contato com sua música eu já estava contaminado pelo rock nacional. Ultimamente o nome do cantor está em alta, tem até um filme rolando nas telas de cinema e a TV Globo irá passar uma mini série e dois episódios sobre ele. Creio que é o próprio filme que está ou estava no cinema.

Tim Maia o polêmico

Acho que não me tornei fã do Tim Maia devido a seu comportamento. Confesso que ele teve todas as qualidades musicais para ser um grande astro da musica brasileira, humm mas sua postura. Acredito que é um fardo ser uma pessoa pública, mas é tudo rua relação entre ônus e bônus, um não vem sem o outro. E um dos ônus, é a questão do exemplo que se deve dar. Ele nunca foi um exemplo. Desculpem os fãs. Ressalto todas qualidades musicais dele, novamente.

Mais conteúdo para você:  Óculos dos anos 70 com muito estilo.

Tim Maia se tornou notável por não aparecer ou atrasar em shows, e frequentemente reclamar da qualidade do áudio nos mesmos. Isso ocorria devido ao intenso consumo de uísque, cocaína e maconha antes dos shows, que ele chamava de “triatlon”. No final de sua vida sofreu com problemas relacionados a obesidade, diabetes e problemas respiratórios. Em 1996, teve uma gangrena de Fournier que foi retirada por uma operação de emergência.(Wikipédia)

Durante a gravação de um espetáculo para a TV no Teatro Municipal de Niterói, no dia 8 de março de 1998, Tim tentou cantar, mesmo sabendo de sua má condição de saúde. Não conseguiu e retirou-se sem dar explicações; terminou sendo levado para o Hospital Universitário Antônio Pedro. Tim faleceu em 15 de março em Niterói aos 55 anos e com 140 quilos, devido a uma infecção generalizada.(Wikipédia)

Mais conteúdo para você:  Aconteceu no Brasil em 1970, Infográfico.

Ao longo de sua carreira foram fixadas na memória dos fãs musicas como: “Azul da cor do mar”, “Você”,  “Dia de Domingo” e “Telefone”. Tamanho sucesso inspirou livros, homenagens e agora um filme baseado da história do cantor. Para os fãs que ainda não conhecem ainda o blog oficial do Tim Maia, vale a pena visitar e conhecer o material deles.

Não vi o filme ainda, talvez veja na TV depois, gostaria de ver para comentar o que achei. Caso alguém tenha visto e quiser comentar o filme , façam por favor. Apesar de não curtir muito, reconheço que ele tem seu espaço na musica brasileira e fez sucesso nos anos 70 e 80, devendo então ser registrado no Blog.

Artigo anteriorO rock perde Joe Cocker
Próximo artigoAvanços tecnológicos e Eu
Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Tim maia teve tudo pata ficar um pouco mais aqui entre nós,mas devido a sua extravagância e sua vida regada de coisas prejudiciais a saúde fez com que seu corpo não suportasse,mas cada um leva a vida que deseja, e o que me chamava a atenção nas composições de Tim maias,sem dúvida são melodias maravilhosamente de belos arranjos.( belo blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here