Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

O fim dos Beatles nos anos 70

O fim da banda Beatles é até hoje cercada de mistério e teorias. Cada um tem a sua. Mas para aumentar um pouco a polêmica nada melhor escrever, mesmo que resumidamente sobre o assunto.

Claro que você pode ter algo a acrescentar. Fique a vontade em comentar e contribuir com o Blog. Afinal ninguém é dono da verdade. O que foi escrito baseou-se em algumas fontes disponíveis na internet, o que dá margem a duvidas e discussões.

Por falar em polêmica o próprio Paul falou sobre o fim dos Beatles em reportagem do Correio Brasiliense. Em sua fala afirma que “Lennon pôs fim aos Beatles” . Leia e tire suas conclusões.

Mas enfim vamos em frente.

Os Beatles, que todos conhecem, é umas das bandas mais famosas do mundo. Sua música influenciou várias gerações e marcou a vida de muitas pessoas.

Infelizmente, o fim dos Beatles ocorreu em 10 de abril de 1970. E o posterior o assassinato do cantor John Lennon (na década de 1980) trouxe ainda mais tristeza aos milhares de fãs da banda, e acabou de vez com as chances de um reencontro deles.

Não vamos falar no momento sobre a carreira e o sucesso estrondoso que eles fizeram enquanto banda. Nosso foco fica na separação e fim do grupo de Liverpool.

O fim dos Beatles nos anos 70

O fim dos Beatles

Foi no dia 10 de abril de 1970 que os Beatles oficialmente encerraram suas atividades, com o músico Paul McCartney deixando o grupo. Ao mesmo tempo em que lançava seu primeiro álbum solo.

Publicidade

Porém, um certo rumor já vinha acontecendo a bastante tempo, as brigas eram cada vez mais frequentes. O grupo já tinha uma relação fria e o próprio John Lennon já tinha falado em abandonar o barco.

Em janeiro de 1970 Paul grava as últimas músicas do Beatles com George Harrison e Ringo Starr– a última inclusive, foi “I Me Mine”, de George, incluída em “Let It Be” – e depois disso busca acelerar a gravação de seu primeiro álbum solo, com produção apenas mediana.

Foi dessa forma que, infelizmente,  aconteceu o fim dos Beatles nos anos 70. Aparentemente John ficou muito abalado com o fim da banda.

A relação dos dois melhores amigos (Paul e John), permaneceu abalada por vários anos.

Para sacramentar ainda mais o fim dos Beatles nos anos 70, duas semanas depois da saída do Paul, George Harrison, que estava completamente imerso em seu majestoso álbum solo triplo, “All the Things Must Pass”, avisa Lennon e Ringo que estava fora e que anunciaria oficialmente seu desligamento.

Um comunicado conjunto foi emitido logo depois, antecipando o fim da banda e com certeza, o fim dos sonhos dos fãs de um regresso deles. 

Li recentemente numa reportagem do O Globo  que foram quatro os motivos que levaram a separação dos Beatles. Diferenças criativas, a morte do empresário Brian Epstein, a chegada de Yoko Ono e por fim as desavenças quanto a administração do patrimônio da banda.

Achei bem pertinente os motivos pois sempre atribuímos a Yoko o protagonismo na separação da banda, quando na verdade se todo o restante estivesse fluindo bem a presença dela talvez não tivesse tanta importância. Concordam?

Espero que tenham gostado do conteúdo. E que possa curtir e/ou compartilhar com os amigos nas redes sociais os nossos artigos. 

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

4 comentários em “O fim dos Beatles nos anos 70

    1. Opa Mark, desculpa cara. Infelizmente alguns redatores não fizeram bem o dever de casa. rsrs. Mas fique a vontade para colaborar com informações que enriqueça, nosso conteúdo. Foram feitas correções ortográficas. Estamos sempre abertos a comentários como o seu que nos fazem melhorar. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo