Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

O fim dos Beatles nos anos 70

Os Beatles, que todos conhecem, foi/é umas das bandas mais famosas do mundo. O seu som influenciou centenas de gerações e marcou a vida de milhares de pessoas. Infelizmente, sua trajetória teve um fim trágico, com a fim da banda nos anos 70 e o posterior assassinato do mito John Lennon.

Vamos saber um pouco mais da história do grupo formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison. E saber  porquê um fim tão trágico desta tão venerada banda.  Vamos então matar um pouco a saudade dos anos 70. E mais, lembrar o que representou os Beatles para a música.

O fim dos Beatles nos anos 70

O fim de uma era, O fim dos Beatles

Foi no dia 10 de abril de 1970 que o Beatles oficialmente se encerro, com o músico Paul McCartney deixando o grupo. Ao mesmo tempo em que lançava seu primeiro álbum solo. O zum zum zum já vinha acontecendo a bastante tempo, as brigas eram cada vez mais frequentes. O grupo já tinha uma relação fria e o próprio John Lennon já tinha falado em abandonar o barco.

Em janeiro de 1970 Paul grava as últimas músicas do Beatles com George Harrison e Ringo Starr– a última inclusive, foi “I Me Mine”, de George, incluída em “Let It Be” – e depois disso corre loucamente para gravar seu primeiro álbum solo, com produção meio tosca.

Foi dessa forma meio oportunista e amadora, que aconteceu o fim dos Beatles nos anos 70. Deixando John puto da vida, a relação dos dois ex melhores amigos, que já não era boa, ficou ainda pior. Os dois não voltaram a ser amigos até o assassinato de John.

Para sacramentar ainda mais o fim dos Beatles nos anos 70, duas semanas depois da saída do Paul, George Harrison, que estava completamente imerso em seu majestoso álbum solo triplo, “All the Things Must Pass”, avisa Lennon e Ringo que estava fora e que anunciaria oficialmente seu desligamento.

Um comunicado conjunto foi emitido logo depois, antecipando o fim da banda e com certeza, o fim dos sonhos. Uma pena que o Beatles tenha acabado por questões de dinheiro, ciúme e vaidade.

Eles acabaram com sua banda mas seu legado será eterno.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.