Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

New Radicals, quem se lembra?

Pelo nome talvez não se lembre dos grupo New Radicals. Mas eles tirevam uma das musicas mais tocadas nos anos 90. Em 2015 seu vocalista Gregg Alexander pode ganhar o Oscar com a canção "Lost Stars" que faz parte [...]

Pelo nome talvez você não se lembre deles.  O New Radicals foi uma banda de rock alternativo americana centrada em seu vocalista e único membro fixo, Gregg Alexander. Lançaram apenas um álbum, o CD de 1998 Maybe You’ve Been Brainwas hed  Too, álbum de rock alternativo com grandes influências do soul e do rock dos anos 1970, tendo—além de radiofônicos modern rocks e canções de amor—diversas críticas ao mundo corporativo norte-americano. A banda é muito conhecida pelo seu primeiro single, You Get What You Give, que alcançou o quinto lugar no Reino Unido. Cansado da turnê e das entrevistas promocionais, Alexander abandonou o grupo em 1999, após o lançamento de seu segundo single, Someday We’ll Know, para se focar na composição e produção de músicas de outros grupos. Em função disso, Someday We’ll Know não fez tanto sucesso e a banda ficou conhecida como uma one-hit wonder.

new radicals

 

A volta do vocalista do New Radicals

Segundo o site Diário Digital : “Gregg Alexander, recluso desde 2000, quando a sua banda de rock alternativo New Radicals terminou, o vocalista que não tem um rosto marcante e poucos são aqueles que talvez o reconheceriam. No entanto, foi responsável por um dos maiores hits dos anos 90. Na época, «You Get What You Give» estourou nas rádios, e o seu vídeo, ambientado num centro comercial tomado por jovens, era transmitida a cada hora na MTV em 1998.

Os New Radicals ainda lançaram como single a balada «Someday We’ll Know», mas acabaram por entrar para a história como mais uma banda «one-hit wonder» (banda de apenas um sucesso).

Em 2014, Gregg voltou à cena discretamente com a canção «Lost Stars», da banda-sonora da comédia romântica musical « Begin Again», lançado em 2014 e protagonizado por Keira Knightley e Mark Ruffalo. A canção é dada como certa entre os nomeados ao Óscar de melhor canção original. A canção foi composta por Gregg em parceria com Danielle Brisebois, Nick Lashley, Nick Southwood. O vocalista cantou os próprios versos num vídeo do site The Hollywood Reporter – a sua primeira aparição desde os anos 90.”

Sucesso dos anos 90

[youtube]http://youtu.be/DL7-CKirWZE?list=RDDL7-CKirWZE[/youtube]

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.