New Radicals, quem se lembra?

0
53
views

Pelo nome talvez você não se lembre deles.  O New Radicals foi uma banda de rock alternativo americana centrada em seu vocalista e único membro fixo, Gregg Alexander. Lançaram apenas um álbum, o CD de 1998 Maybe You’ve Been Brainwas hed  Too, álbum de rock alternativo com grandes influências do soul e do rock dos anos 1970, tendo—além de radiofônicos modern rocks e canções de amor—diversas críticas ao mundo corporativo norte-americano. A banda é muito conhecida pelo seu primeiro single, You Get What You Give, que alcançou o quinto lugar no Reino Unido.Cansado da turnê e das entrevistas promocionais, Alexander abandonou o grupo em 1999, após o lançamento de seu segundo single, Someday We’ll Know, para se focar na composição e produção de músicas de outros grupos. Em função disso, Someday We’ll Know não fez tanto sucesso e a banda ficou conhecida como uma one-hit wonder.

 

A volta do vocalista do New Radicals

Segundo o site Diário Digital : “Gregg Alexander, recluso desde 2000, quando a sua banda de rock alternativo New Radicals terminou, o vocalista que não tem um rosto marcante e poucos são aqueles que talvez o reconheceriam. No entanto, foi responsável por um dos maiores hits dos anos 90. Na época, «You Get What You Give» estourou nas rádios, e o seu vídeo, ambientado num centro comercial tomado por jovens, era transmitida a cada hora na MTV em 1998.

Os New Radicals ainda lançaram como single a balada «Someday We’ll Know», mas acabaram por entrar para a história como mais uma banda «one-hit wonder» (banda de apenas um sucesso).

Em 2014, Gregg voltou à cena discretamente com a canção «Lost Stars», da banda-sonora da comédia romântica musical « Begin Again», lançado em 2014 e protagonizado por Keira Knightley e Mark Ruffalo. A canção é dada como certa entre os nomeados ao Óscar de melhor canção original. A canção foi composta por Gregg em parceria com Danielle Brisebois, Nick Lashley, Nick Southwood. O vocalista cantou os próprios versos num vídeo do site The Hollywood Reporter – a sua primeira aparição desde os anos 90.”

Sucesso dos anos 90

Artigo anteriorRaul Seixas em anos sombrios
Próximo artigoJerry Lewis e Dean Martin dupla do barulho
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here